As espricação do Xefe

Um dia despois de tê murrido prumode umas murdida nos caroço de pequi e qui cauzô perfuração pulmonáutica nos dois purmão, taveu lá nun cantim do céu esperano a sarvação, quando de repente furano a fila me aparece Timóte qui tinha murrido de dizinteria, o danado tava numa inzigênça danada quereno ficá logo na direita do Xefe só pruquê ele era de uma ta religião. Foi quando o Xefe cautelozo e bondozo falô pra Timóte: Meu filho Timóte, pruquê tu qué ficá ao Meu lado? Segundo o teu gravadô qui ta na sua cunsciênça, ocê nun fez nada na terra que justificasse essa sua inzigênça de ficá ao meu lado, tu se orguiô muito da sua religião foi muitio cunviquito eu sei, mas segundo consta a fita do gravadô da tua cunsciênça tu só teve religião para istatus, nun fez mais nada além de só cantá e lê os iscrito, tu nun fêiz nadica de nada das coisa qui mandei o Meu Filho cum Suas ações ensiná, o que tu fizeste? Seguio O Meu Filho só para tê a sarvação e nun intanto nun fizéro nada do qui Ele incinô, tem mais de dois mil anos que os povo ta pregano, falano e ouvino o evangelho e no intanto Timóte, a terra ta cada vez mais violenta, sei qui a intenção suas é boa mas ocêis nun faiz nada uns pelos outros e só fica isperano pur Eu e além do mais Timóte o inferno ta superlotado de tanta gente cum boas intenção, Eu gosto de ocê Timóte e vô li da outra xance e ameã mermo ocê vai vortá pra terra. A função do Meu filho na terra Timóte nun foi para inventá religião. Ele fundô arguma religião Timóte? Ele foi para que atravéis das suas ações do seu modo de agir insiná o amô a todas as nações e aos orgulhosos e aos cunviquitos de suas paixões egocêntricas.

Cumpade véi e cumade véia, cum essa aí eu cá do meu cantim quase morro travêis de dar rizada e casquei fora dali pruquê eu sabia qui eu sô bem mais pió qui Timóte, e falei pro portêro Pedro ancim, FUIIIIIIIIIIIII, discambei nas nuvi e me caí bem aqui no nordeste, nunca mais eu quis mordê caroço de pequi.

Airam Ribeiro
Enviado por Airam Ribeiro em 29/04/2012
Código do texto: T3640115
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.