APRENDIZ na arte de amar!

É incrível a capacidade que nós, seres humanos temos em absorver ou descartar o que nos é conveniente. Abrimos a visão ou a fechamos de acordo com o que nos interessa.

Criamos sonhos ou vivemos a dura realidade de nossas vidas sempre baseados no que é certo ou errado, no que nos apaixonamos ou lutamos para desapaixonar, sem saber se isso é possível ou não. Nossa alma tem o comando, é ela quem dita nossas ações, mesmo que em atos isso leve um tempo para nos fazer enchergar a realidade latente.

De nada adianta o isolamento, quando a rotina grita bem alto, nos fazendo acordar para a vivência que tentamos ocultar.

Caros amigos, não estou filosofando ou buscando explicar o inexplicável... basta que olhamos para dentro de nós com a terceira visão. Sem a máscara que muitas vezes tentamos colocar em nossa face, como um palhaço no circo que se pinta para sorrir, onde as vezes o coração tá sangrando. To falando de mostrar a cara de verdade, falar de dentro pra fora... como afinar o instrumento, deixar-se ver como real. Em se tratando de nosso "EU" romântico, vemos que temos a capacidade imensa de ir além nos nossos relacionamentos, mas o medo, a vivência e experiência dos relacionamentos anteriores, não tão bem sucedidos assim, nos leva a usar um escudo de proteção... isso faz com que podemos cruzar os braços e ficar naquela "bendita" área de conforto. Daí, chega a pessoa amada desarmada e se joga! Opa... e tudo que mais queremos, vamos agora viver o amor de cinema, aqueles de contos de fada. Mas "perae"... e nós? Vamos tambem nos jogar de olhos fechados? Será que somos realmente quem realmente nos descrevemos? Fácil, né... tambem achava isso. Porém a historia é bem diferente. Na real, a historia da Cinderela é bem difícel, ela as vezes tem que vir pra casa antes da meia noite, para se poupar de aborrecimentos e ciúmes. Aí vem a máscara, onde a carapuça nem sempre entra, e forçando a entrada, sangra.

Como é difícel controlar nossas emoções, sermos intensos na prática!

Somos românticos sempre, mesmo as pessoas mais duronas se vêem entregando os pontos, admitindo o que era "enrrustido", escancarando as mazelas e os contentamentos. Somos feitos de emoção, desde o ventre de nossas mães. Nascemos para amar, e nesse amor dar ou não a entrega que queremos. Já ouví dizer que são as respontas que movem o mundo, e não as perguntas.... concordo plenamente!

Uma frase que uso muito quando estou aborrecida com alguem: "Impossível te ferir sem me sangrar", e é assim mesmo, o medo muitas vezes serve de escudo, como barreira, ele nos faz recuar, impedindo de absorver o desconhecido. Essa energia cósmica que movimenta a vida da gente, é que dá sentido derrubando a proteção.

Na intensidade de nossas emoções, vamos vivemos e buscando sermos quase perfeitos na arte de amar, nessa vontade imensa de demostrar sentimentos, sermos verdadeiros e amar sem medo. Basta que saibamos das escolhas... da responsabilidade de amar e de cuidar para que esse amor prevaleça em nossas vidas!