UMA PEQUENA CRÔNICA MAÇÔNICA II

A pedra que há em mim

Depois de ouvir um trabalho sobre a pedra bruta apresentado na LOJA MAÇÔNICA ACÁCIA LITORÂNEA. Comecei a vagar o pensamento sobre a seguinte questão; pedra que vem do grego “PETRUS” que vem do latim “PETRA” que pelo nosso consciente representa algo grosseiro, duro, mal trabalhado ou ainda não trabalhado.

No outro dia após o trabalho por curiosidade ao buscar a origem do significado do meu nome descobri o seguinte; que ALLAN nome que meus pais me deram é um nome de origem germânica, que significa “ALMA ELEVADA AOS CÉUS” em seguinte procurei pela palavra RIBEIRO da família de minha Mãe, que também vem do germânico e significa “FAMOSO” e por fim procurei pela palavra FRAGA da família de meu pai, que é de origem portuguesa e significa “LUGAR ONDE HÁ MUITAS PEDRAS” assim formando meu nome completo ALLAN RIBEIRO FRAGA, pelo seu significado ficaria assim “ALMA ELEVADA AOS CÉUS, FAMOSO, LUGAR ONDE HÁ MUITAS PEDRAS” então comecei a racionalizar meu nome dentro desta pequena contradição, e neste grande lugar de trabalho que é meu nome e meu eu. Tenho muitas pedras para desbastar e polir como meu ultimo nome sugere, lugar onde há muitas pedras brutas em suas essências e tenho certeza que ao serem polidas irei descobri lindos diamantes.

Minha família com certeza é a pedreira pra que fui mandado. lá encontrarei as ferramentas necessárias para o polimento que eu preciso ter, fui encaminhado por DEUS para o lugar certo afim de ter o melhor tratamento e ensinamento pelos melhores profissionais em asperezas, pelo caminho encontrei outras fabricas, O ESPIRITISMO E A MAÇÔNARIA. Onde encontro malhos e cinzéis que me facilitaram os acabamentos finais nos micros poros deixados pela porosidade da minha natureza.

A pedra quando bruta representa a dureza, aspereza, fardo pesado deixando humildemente caminho para o incessante trabalho que irá deixa - lá mais bonita, e também quando polida, representa; durabilidade, força, vigor e beleza, resplandecendo pela beleza do resultado constante, pois mesmo quando pensamos que esta concluída. Ficam minúsculas arestas que nossos olhos cansados pelo trabalho duro deixam passar, intempéries do tempo “vida” deixando suas marcas nela e como tudo na vida precisa de manutenção, novos polimentos são sempre necessários. O resultado só vem através da pratica constante dos bons costumes, da moral, da tolerância com os outros e consigo mesmo, para que o lindo diamante um dia apareça.

Se eu nascesse nos ESTADOS UNIDOS DA AMERICA, teria que me apresentar como FRAGA, sendo justa tal apresentação, pois é como me encontro em estado de pedra bruta, sem lapidação com muitas arestas pra tapar, polindo diariamente, quebrando as rugas mais grosseiras, subindo e descendo o malho incessantemente para que um dia possa dizer que me chamo ALLAN, uma alma elevada aos céus.

Allan Ribeiro Fraga Apr:.M:.

ESCRITOR FRAGA
Enviado por ESCRITOR FRAGA em 30/04/2012
Código do texto: T3641558
Classificação de conteúdo: seguro