Prova de Amor

Prova de amor pode ser demonstrada a todo tempo por qualquer pessoa de qualquer idade. Não poderia deixar de escrever a prova de amor que um dia recebi.

Todo mundo, ou quase todo, tem medo de algum bicho ou algum inseto e comigo não é diferente, tenho pavor de aranhas. Quando estava grávida de seis meses, tinha o hábito de sair de minha casa e ir à casa de meus pais, que fica em frente a minha. Gostava de arrumar a casa deles, pois trabalhavam e não tinham muito tempo. Como eu, minha irmã também tem pânico de aranhas, quando vemos uma dessas “pernudas” não as matamos chamamos alguém que o faça.

Então num dia comum em que minha irmã estava saindo para trabalhar, deparou-se com um aracnídeo no tapete da cozinha. Tão grande foi seu susto que seu primeiro pensamento foi: deixá-la quietinha lá e sair logo. Mas, se lembrou de mim e imaginou o susto que eu também levaria. Então depois de muito pensar de que forma poderia matar aquela aranha, correu e pegou a vassoura, subiu em cima da cadeira o mais próximo que pode daquele monstro e apertou-a com toda sua força, não era preciso tanto, pois não era tão grande, o importante é que enfrentou esta situação por mim.

Acredito que isto seja uma prova de amor, pois prova de amor é deixar-se de lado esquecer-se de si pelo outro.

Miriam Silvério