DIA DO PEDAL DEPOIS DE UMA VIAJEM TEM OUTRA VIAJEM, FAÇA A SUA HISTÓRIA, CONSTRUA COM PARCIMÔMIA, PLANEJE A SUA VIAJEM, E VIAJAR É ESTÁ BEM COM VOCÊ, ESQUECER TUDO QUE APRENDEU E VIVER CADA MOMENTO COMO ÚNICO, SEU BEM-ESTAR É SEGUIR O SEU ITINERÁRIO CEREBRAL E MANDAR A MELHOR MENSAGEM AO CORAÇÃO, A SUA CIDADE É LINDA QUANDO VOCÊ CONSEGUE DEFINIR AS ESTAÇÕES DENTRO DE VOCÊ: ACABO DE CHEGAR EM CASA COM A MALA E TRÊS SACOLAS, UMA ECOLÓGICA E DUAS RECICLÁVEIS, DESARRUMEI A MALA, RETIREI DA SACOLA ECOLÓGICA SEIS CONJUNTO DE JANTAR AMERICANO, DA NECESSARIE RETIREI MEUS OBJETOS DE HIGIENE PESSOAL, FUI A COZINHA ABRI A GELADEIRA RETIREI AS FOLHAS DA ALFACE, O AGRIÃO, A SERRALHA, A ABOBRINHA, O TOMATE PARA PREPARAR UMA SALADA JÁ SE PASSAVA DAS 22:35 E A FOME APERTAVA, TOMEI UM COPO DÁGUA AI AMENIZOU, FUI PREPARANDO A SALADA CORTANDO EM CIMA DE UMA TÁBUA E COLOCANDO NA BANDEJA DE ACO-ÍNOX DEPOIS PREPAREI O MOLHO QUATRO COLHERES DE AZEITE, UMA COLHER DE VINAGRE E 1/4 DA MESMA COLHER DE MEL ADCIONEI O MOLHO NA SALADA E POR CIMA COLOQUEI SARDINHA EM CONSERVA DE ÓLEO COMESTÍVEL CONFESSO UMA DELÍCIA, QUANDO ACABEI DE COMER MEUS OLHOS JÁ SEMICERRADOS FOI QUANDO A CAMA VEIO AO MEU ENCONTRO E NA INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER FLUTEI EM UM SONO PROFUNDO ATÉ CHEGAR O AMANHECER, POIS BEM ACORDEI IMPRETERIVELMENTE ÁS 11:30 DO DIA 30MAIO12, OUTONO DE 2012, E FUI ATÉ O SESC DE JOINVILLE E, E EXPOSTO ESTAVA ESCRITO NO FOLDER IMENSO CHAMANDO PARA QUE A POPULAÇÃO PARTICIPASSE DO DIA DO PEDAL.

FIZ A MINHA INSCRIÇÃO DE Nº0054, AGRADECI A SECRETARIA E A MESMA ME DISSE PARA QUE EU ENTRASSE NO FACEBOOK E VOTASSE PARA QUE O SORTEIO DO PRÓXIMO ANO FOSSE EM JOINVILLE, DISSE-LHE QUE EU NÃO TINHA CONTA NO FACEBOOK, SAI DALI FUI ATÉ A POUSADA SHULZT, PEGAR UM CARTÃO DE MEMÓRIA QUE EU HAVIA ENPRESTADO AO AMIGO RUBENS, CONTINUEI A CAMINHAR PARA RESOLVER ALGO QUE ESTAVA PENDENTE, ASSIM O FIZ, AO CHEGAR EM CASA LEMBREI COMO IREI PARTICIPAR DO DIA DO PEDAL SE EU NÃO TENHO BICICLETA, FIZ A INSCRIÇÃO DIA 30ABRIL12, E O DIA DO PEDAL ERA DIA 01MAIO12, FUI DORMIR ÁS 01H00 DO DIA 01MAIO12 PENSANDO, AI LEMBREI É VERDADE NO PRÉDIO TEM VÁRIAS BICILCETAS VOU PEDIR EMPRESTADO UMA PARA PODER PARTICIPAR DO DIA DO PEDAL, MAS COMO FARIA ISSO JÁ ERAM 01H00, NÃO PODERIA ACORDAR NINGUÉM A ESSA HORA E PEDIR UMA BICICLETA EMPRESTADA, FUI DORMIR, O EVENTO ESTÁ MARCADO PARA ÁS 07:00 COM VÁRIAS ATIVIDADES E A PARTE CICLISTA ÁS 09:00, NO DIA DO EVENTO ACORDEI ÁS 07:50 COM A CAMA AINDA NAS COSTAS, PREPAREI RAPIDAMENTE O CAFÉ, COLOQUEI A PULSEIRA DE INSCRIÇÃO NA BOLSA, A GARRAFA DE ÁGUA, R$26,00 NA BOLSA E FUI CAMINHANDO JÁ QUE BICICLETA QUE É BOM NECA DE PITIBIRIBA, MAS COMO EU TINHA O COMPROMISSO DE LEVAR UM KILO DE ALIMENTO ENTÃO FUI ASSIM MESMO SEM BICICLETA, LEVEI UM LITRO DE LEITE INTEGRAL, CHEGUEI NO LOCAL DO EVENTO ÁS 08:18 APROXIMADAMENTE, ENTREGEUI O LITRO DE LEITE E PEGUEI O KIT DO EVENTO UMA CAMISA COM A LOGOMARCA DO EVENTO E UMA BOLSA DE PANO PARA PENDURAR NO GUIDON DA BICICLETA QUE EU  NÃO TINHA.

APÓS PEGAR O KIT, COMECEI A TIRAR FOTOS DO PESSOAL CADA UM COM A SUA BICICLETA TNHA TAMBÉM LONG BIKE (A BICICLETA PRESA NO CHÃO E O PESSOAL SE AQUECENDO COM UMA PERSONAL TRAINNER), O PESSOAL FOI CHEGANDO COM CRIANÇA NA BICICLETA, BICICLETA DE TODO TIPO, ESTAVA MUITO ANIMADO E EU CONTINUEI A TIRAR FOTOS SEM SABER SE IRIA PARTICIPAR DO EVENTO, QUER DIZER EU JÁ ESTAVA DE UMA FORMA OU DE OUTRA PARTICIPANDO COMO FALO EM PARTICIPAR DIGO SOBRE A PARTE CICLISTA JÁ QUE NÃO TINHA BICICLETA, O PALHAÇO PERNA DE PAU FAZIA MALABARISMO COM ARGOLA, A MOÇA DO NONOCICLO PEDALAVA ENTRE OS PARTICIPANTES, E A HORA IA PASSANDO E EU CONTINUAVA A FOTOGRAFAR, IA DE UM LADO PARA O OUTRO O LOCUTOR ANUNCIAVA FALTAM 15 MINUTOS PARA DÁ A PARTIDA PARA O ÍNICIO DO DIA DO PEDAL, FUI PARA UM CANTO DO LOCAL DO SESC-JOINVILLE QUE TINHA SOMBRA E SILENCIOSAMENTE FIQUEI, UM GAROTO APROXIMOU DE MIM COM A SUA MAGRELA (COMO É CHAMADA A BICICLETA POPULARMENTE), E ME PERGUNTOU - ESTOU COM UMA FOME DANADA AQUELES ALIMENTOS NÃO VÃO SER DISTRIBUÍDOS - SERÃO SOMENTE DEPOIS DO EVENTO O MENINO DESANIMOU COLOCOU A MAGRELA UM POUCO INCLINADA E SENTOU NO QUADRO COÇANDO A BARRIGA; O LOCUTOR DE NOVO ANUNCIOU FALTAM 10 MINUTOS E EU CONTINUEI ALI SEM SABER O QUE FAZER JÁ QUE EU NÃO TINHA BICICLETA, VI TRÊS BICICLETAS EM CIMA DE UM TABLADO, VOU PEDIR EMPRESTADO UMA, LOGO DEPOIS SÓ VI DUAS, DEPOIS MAIS NEM UMA, E FOI DADA A PARTIDA PARA O INÍCIO DO DIA DO PEDAL E COMO NUM SCRIPT DE FILME, FUI CAMINHANDO EM DIREÇAO A SAÍDA PARA IR EMBORA NORMALMENTE QUANDO QUASE PASSANDO POR CIMA DOS MEUS PÉS VEIO UM TRICICLO DE OITO LUGARES SENDO QUE OCUPADO SÓ TINHA SEIS LUGARES, EU PRONTAMENTE PERGUNTEI - POSSO SENTAR NESSE LUGAR QUE ESTÁ VAGO - UMA MULHER GRITOU PODE MAIS TEM QUE PEDALAR.

WWW.MCKLEIN.PROSAEVERSO.NET

IMAGEM DO MEU ARQUIVO PESSOAL DIA DO PEDAL EM JOINVILLE 01MAIO12 OUTONO.


 
Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 02/05/2012
Reeditado em 03/05/2012
Código do texto: T3645863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.