Preconceito: vencê-lo ou vencê-lo

“O preconceito é um dos piores defeitos da raça humana. Não se trata de um problema recente, mas de algo que teve seu início nos primórdios da sociedade. É praticamente impossível encontrar alguém que nunca tenha sofrido descriminação, seja ele racial, étnico, econômico, religioso, enfim… um preconceito.

Infelizmente, vivemos em um mundo em que temos que obedecer passivamente a certos ‘valores’ pré-estabelecidos. Em um mundo que foi atropelado pelo capitalismo.

Poucas pessoas, ainda possuem o senso crítico ao ponto de enxergar o seu semelhante da mesma forma. Em geral, negros são ladrões, mal-educados e pobres. Já os brancos, são doutores, inteligentes e ricos. Vivemos em um mundo em que a ‘batalha’ pela sobrevivência está cada vez mais acirrada e onde só os mais fortes vencem os mais fracos. E quem é o mais fraco? Quem deve ser vencido?

É hora de vencer o preconceito, afinal, quem somos nós? Um grão de areia, em um deserto de hipocrisia. Estúpidos, sem qualquer dignidade para julgar os demais. Somos os únicos animais, que matamos outro indivíduo por bel prazer. Portanto, esse conformismo exacerbado tem que acabar, opinião sobre pessoas, devem ser aceitos, mas não como verdades universais.

Não precisa-se de muito para alcançarmos a solução do preconceito, não há necessidades de guerras ou algo semelhante. É preciso muito pouco, somente: respeito.”

Scva
Enviado por Scva em 02/05/2012
Código do texto: T3645869
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.