SEI NÃO... MAS AQUI TEM COISA DO DRUMMOND... (EC)
 

Hoje acordei invocada, mas não telefonei pro Obama.  Por conta do jardim mal cuidado, da grama que cresceu além da conta, sobrou pro jardineiro, que estava lá paradão encostado no muro. Ai não me contive, entrei  de sola e fui logo perguntando:   E AGORA, jardineiro, por que parou , parou por quê?   O cortador quebrou, a moleza  pegou? Pegou?Mas você  não é caboclo mineiro , não mora em Minas,  não chama cachaça de pinga nem fuma cigarro de palha. Além do mais, Minas acabou , foi Drummond quem falou.  Pelo que sei  você é nordestino, se chama Mané, não conhece o poeta, fuma cigarro Hollywood, trabalha sem carteira assinada pra não atrapalhar as bolsas que recebe do governo    e por isso   abusa. E se eu gritar com você , incomodaria esses seus ouvidos de sanfona? Hei , tira esse capim da boca e esse chapéu da cara! Ah, já sei que farei para  despertar você ...  Só para contrariar, já que tem ouvidos de sanfona, e o que ouve é só forró pé de serra, como  o que ouve agora nesse seu radinho de pilhas, -que trate de desligar - pois vou tocar com o meu violino desafinado a valsa vienense e se  agüentar, se não for  embora eu paro, mas só paro  se  você pegar no cabo da enxada e já que não pode aparar a grama com ela, faça um buraco e se enterre!


Uai! Passou a invocação. Hei,  Mané, vamos ali comprar outro cortador.

                   
 


Este texto faz parte do Exercicio Criativo (EC), sob o titulo “A Grama Cresceu”, outros textos sobre o mesmo tema serão lidos neste endereço: http://encantosdaletras.50webs.com/agramacresceu.htm
 
 
 
 
 
 
 
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 04/05/2012
Código do texto: T3648901
Classificação de conteúdo: seguro