REPAIXÃO (em maiúsculas pra ganhar força)

Decepcionante? Eu não diria isso! Não assim dessa maneira tão descarada. Tão direta e doída. Eu diria breve. Você foi breve. Tão primaveril.

Eu ainda amo o mês de setembro com a mesma intensidade, mas quando chega outubro: eu rompo laços. Evito esquinas. Evito a noite. Eu fico quieta. Quero ficar comigo. Quero me abraçar. Mas, na verdade, eu queria poder TE abraçar.

Acha que estou feliz? Acha que realmente estou bem? Não. Não estou. Mas enquanto dá pra levar, eu levo. Eu vou. Eu sigo. O segredo é não parar nunca. Não deixar o dia escapar. E nem se deixar escapar de ninguém. É ser feliz com o que se tem. Na medida que se pode ser. Da maneira que se consegue ser. O segredo é SER! Ser de todas as formas. Porque querendo ou não nos enganamos, nos boicotamos. E eu sei que poderia, simplesmente, passar por outubro fingindo ser extensão de setembro. Só que não dá, sabe? Tudo faz parte do plano "Sabote-se" que vira e mexe entra em ação. (Eu sei! E não é fácil saber!).

E aí, quando o plano não me encara de frente, você é quem me encara. Me afronta. Me paralisa e me move com a mesma intensidade louca. E eu surto de vez. Relembro. Revivo. Re-setembro. Acontece o que eu chamo de REPAIXÃO. Eu me reapaixono por você. Eu me embrulho inteira, a começar pelo estômago. E refantasio tudo aquilo que eu fingi nunca ter existido.

Eu me afino. Mergulho. Rimo. Mas pauso. Pauso tudo. São escolhas. São enganos. Sou eu. É você. E o centro da cidade lotado. Somos nós, trocando livros.

AnaNunes
Enviado por AnaNunes em 04/05/2012
Reeditado em 28/09/2012
Código do texto: T3648920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.