O que?Melhor idade?
 
Quem inventou a frase Melhor Idade devia estar brincando, “tirando  uma”da cara dos velhos, ou seja mais delicadamente, dos idosos.
 Alguém pode me explicar desde quando estar sujeito a doenças crônico-degenerativas,tais como  reumatismo nos joelhos, quadril, coluna, mãos e dedos, ficar com a costas curvadas, ter osteoporose,catarata, glaucoma, usar  vários óculos (e perde-los),diabetes, sofrer de pressão alta,angina, insuficiência cardíaca, bronquite, infecção urinária,colesterol e triglicérides nas alturas,pressão alta é levar alguma vantagem?
Tem mais:Não poder comer tudo o que gosta e muito menos mastigar determinados alimentos, usar dentadura que não para no lugar e dança na boca.
Ter má digestão, problemas intestinais,
dormir pouco , babar dormindo,levantar a noite toda para fazer xixi,cochilar de dia sem querer, usar bengala, estar arriscado a ter  Mal de Alzheimer , problema auditivo,esquecer senha de cartão e conta bancária.
Levar “esbarrão” na rua e não poder reagir,ter as mãos tremulas tentar controla-las e não conseguir, restar pouco ou perder todos cabelos  da cabeça,
assim como os pelos do corpo.
Ter “tudo” pendurado,pele manchada, flacidez,rugas,olhos sem brilho, saúde frágil, dificuldade de locomoção, etc.etc.A pior de todas é a depressão e a não aceitação da velhice.

Humilhante e difícil é quando passam a não prestar atenção  no idoso e menos ainda ouvir  e dar importância a suas opiniões que é zero, não vale nada... Raramente se dá o contrário.
Alguém ainda tem coragem de dizer que é a melhor idade?
Só se for para os médicos ( amigão do idoso), laboratórios ,hospitais, por que estes são os lugares mais frequentados por eles,além das igrejas e templos onde sempre vão vestidos com a melhor roupa,  para lá encontrarem e conversarem  com seus “ melhores amigos”...
 Para com isso, já é difícil ser idoso, mas ainda usar de ironia dizendo que estão na Melhor Idade já é demais!
Infelizmente é o caminho que nos espera, não temos escolha ou morremos jovens ou temos que rezar muito para ter apenas uma das doença característica da Melhor Idade!

Tá lascado!Só por Deus mesmo... Eu ehnn...!

M.H.P.M.