O MEDALHÂO

O Medalhão

Para brigas,inúteis e que não levam a nada, há a reconciliação ,sempre, exceto para os desumanos,rancorosos e invejosos que nunca falam e se perdoam mutuamente!:-Penso o mesmo e a sabedoria humana me disse:-Para se entender é só falar!Deus do céu!Sei que as vezes esquentam as cabeças no futebol.Lembro de um sujeito com quem por vínculos profissionais durante de anos,estava em contacto diário com uma amiga minha,sendo ela,chefiada por ele,mas o apagava no trabalho que lhes fora designado!.E de repente ele começou a criar pequenas rusgas que ela ia ver no relacionamento e não haviam

Depois da ocorrência, passou a repetir,implacavelmente:_Olha tu não te entende comigo!E ela atônita porque o relacionamento anterior era ótimo, perguntava:-Mas em que não nos entendemos?Para se entender é só falar!E ele mudo, ficava,em seguida e para espanto dela passou a dizer:-Alguma coisa nos separa!Mais estupefata ainda ,falar em linguagem simbólica para ela entender?Não sei o que é alguma coisa,que coisa é esta?

Já estava estressada com sua conduta pois ele somente dizia estas duas palavras!Um professor de Faculdade,com um alto cargo?Ora isto não condiz com tais cidadãos!Aí,como estava pronto o trabalho e ele com os bolsos gordos,percebe que queria encerrar a relação consigo sem dizer que o teste estava bom quero dizer:-Ficava mudo,com sua rósea,enorme e babosa boca!

Uma operária, que as vezes trabalhava em casa disse me que para se entender, é só falar!Ah!A sabedoria popular a resolve o problema!Ocorre que ela não pensava que ele queria terminar assim e não lhe ocorreu que usasse,um professor,para fazer desta maneira,podia falar,esclarecer,mas quis romper relações.Que forma mais medíocre,burra e ignorante para afastar uma pessoa!Mas ele queria o mal!Para os colegas que sabiam da excelência do trabalho dela,depois que ela pediu para se afastar ,o professor dizia:- Que ela é quem não tinha persistência e trabalhava mal,a maioria do trabalho era,por ele,feito!

Ela deixou os testes com ele e passou o rótulo bem dado de louco e sádico, e cortou este episódio da sua vida como começou a deixar a ingenuidade de lado,a respeito de títulos,honraria,aparências e começou ver as pessoas com mais realidade,por exemplo.como a operária que compreendia melhor as coisas da vida.

Mas parece que é assim hoje em dia que se cresce, não?Sofrendo vicissitudes desnecessárias na vida .Este não sabia nem dizer:-Olha não gosto de ti,vamos encerrar isto!

Mas o sadismo e a mediocridade muitas vezes falam mais alto que os títulos e honrarias!!

Para certas pessoas os títulos, honras,diplomas,não valem nada, mas sim,a constituição genética e humana de um homem de bem!

O que seu chefe de boca rósea e babada não sabia e nem sequer ser civilizado,em meio aos milhões de títulos espalhados como quadros no seu pequeno castelo!

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 07/05/2012
Código do texto: T3654180
Classificação de conteúdo: seguro