PARA MÁRCIO COM AMOR

Mais um absurdo dessa violência inconsequente que não tem mais limites. Esse fato ocorreu no Rio de Janeiro. E sempre uma criança,um ser indefeso,uma vítima de um pai doente que para desforrar todas as suas frustrações,sua falta de perspectiva diante da vida no seu filho.

Pai,Márcio não tinha nada haver com a situação de pobreza na qual vocês estavam submetidos,ele também se tornou vítima, a partir do momento em que nasceu,pois estava no mesmo patamar social desfavorável que você. Márcio não pediu para nascer,foi você juntamente com a mãe de Marcinho que decidiram pela vinda desse filho,que acredito,bendito.

Portanto pai,mesmo com o revés social em que vocês estavam submetidos,Marcinho teria que ter todo apoio seu,pois se lhe era negado os bens materiais pelas circunstâncias nas quais vocês viviam,ele deveria ter em dobro todo o carinho e atenção,porque só assim se poderia suavizar os problemas que advêm da relação social injusta na qual vive o nosso povo. Pai, você faz parte dessa massa, assim como Marcinho assim fazia.

É claro que há momentos de raiva,de revolta e de até vingança contra o inimigo onipresente que é o sistemas capitalista.

Mas nada disso pai,justifica matar seu seu filho , seu sangue. Marcinho de 8 anos,foi morto com uma violência estúpida,(aliás,toda violência é estupida)e ainda mais com argumento bestial de que Marcinho não queria fazer o dever da escola.

Na verdade pai,longe de você descarregar sua fúria contra seu filho,você deveria ver nele mais uma força,mais um estimulo para superar essa luta tão desigual na qual você e Marcinho e o povo brasileiro são obrigados a passar.

inclemente
Enviado por inclemente em 07/05/2012
Código do texto: T3654319