Medindo a saudade

As vezes alguem começa a me falar de saudade... fico imaginando se esse sentimento tão grande, poderia ter cor, gosto, cheiro e peso. Acredito que ela tenha tudo isso, e ainda mais... a saudade tem asas! Quanto tempo passo viajando com ela, fazendo visitas sorrateiras, deixando beijos, abraços e amassos. Quantas flores já depositei, em quantos afagos já me aninhei... meu mundo é um ninho, onde vivo de amor e saudade!

Sempre vejo escrito: "Saudade de quem mora longe", e fico imaginando as pessoas que moram perto e tambem tem saudade. Se fico muito tempo sem falar com minha irmã, quando chego ela diz que tava morrendo de saudade, exagerada... acho graça disso, pois foram somente três dias sem se falar e olha que moramos no mesmo bairro! Então me vem novamente o questionamento do que é a saudade.

Ando chegando a conclusão que a saudade é igualzinho o amor... se amamos, queremos perto, queremos afagar, dar beijinhos todos os dias, olhar nos olhos.... e a saudade não é diferente, as vezes imaginamos alguem que está perto, ficar longe... pra tentarmos medir a saudade. Saber se vamos sofrer, se acaso a pessoa demorar a chegar. É tudo isso uma doce prisão... que vive com as portas abertas!

"Saudade é uma dor que gostamos de sentir"! Caramba, mas que mazoquismo é esse? Se tudo que queremos é não sentir a ausência. Sentir essa dorzinha, mesmo que de leve é ruim... ou seria bom?

Agora to confusa....rs.

Ontem, no café da manhã, uma amiga que está me visitando já a alguns dias, me disse que tinha comprado a passagem de volta. Nossa, quase tive um engasgo com o café quente. Pronto, essa prosa já foi o motivo pra eu passar o dia pensando na saudade. Pensando no valor que as pessoas tem pra mim. Que mesmo estando perto, já sinto a dorzinha da saudade. Já começo a ficar tristinha... "amuada", como diz meu pai. Menina, você é muito sentimental, pessoas assim sofrem muito! Sempre ouço isso... mas fazer o que? Não dá pra ser meio sentimento, ou nos jogamos ou nem damos um passo... até a saudade tem que ser grandiosa, dorida, sorrida, chorada e amada. Amar a saudade, assim tambem já é demais. Melhor ouvir os sábios... e acreditar que a saudade é prima da esperança! Bendita geografia, benditas placas tectônicas, bendita SAUDADE!