Príncipe ou sapo: o que você espera encontrar?

Conheço muita, muita gente que está a espera ou a procura do príncipe encantado. A Ana é uma dessas pessoas. A Maria, a Adriana, a Roberta, a Dayane, aquela Carol da rua debaixo, a Bela do 204, ela, aquela... Uma aquarela de nomes e rimas. De sonhos e fantasias. Desejos e olhares. Máquina de lavar e fogão.

Fiquei um tempo pensando em como dizer. Tentando encontrar as palavras. Não foi tarefa fácil. Nunca é! Estou sempre a procura da perfeição. Sempre estamos. Queremos uma peça única, que se encaixe em nós com leveza. Com exatidão, sem brechas, sem sobras, que não seja largo. Que não ria alto. Que fale sempre baixo. Que saiba ouvir. Que não deixe a garrafa de água vazia na geladeira. Que abaixe a tampa do vaso e mire bem no centro. Que isso. Que aquilo.

Enquanto sonhamos com esse ser extraterrestre, extra-universal, surge um sapo em frente a TV e fisga uma mosca. Uau! Que lance! Sensacional! É dia de jogo! Você se lembra de todos os jogos que ainda estão por vir. De todos os finais de semana em que será traída pela TV. Em que ele terá a TV como amante. E pronto! Um bico enorme se forma em seu rosto. Mas aí você se lembra que ainda não havia dado a devida atenção à maneira que ele te olha - mesmo diante da Amante. Como nunca larga sua mão, ou sua perna. Vibra com você. E você lembra também que o seu "fisgador de moscas" te fisgou um dia. E que mesmo não tendo o encaixe perfeito: o encaixe existe! E é perfeito sim! À maneira de vocês. Vocês são perfeito dentro de uma imperfeição própria. São doidos, esquecidos, incertos, inconstantes, não querem papo às vezes, não falam baixo nunca. E riem de tudo, riem alto! E não acham graça de nada. E se amam. Se entendem. Se encontram no brejo todos os dias. Com hora marcada. Panela no fogo. Com mau humor. Com beijos e carícias. Com ou sem novela. Com ou sem pipoca. Cheios de casos ou não. Vocês se eternizam. No brejo. O sapo e a sapa. E só! Porque príncipe e princesa só existem nos contos de fada. E eu nem sei se queria ser feliz e perfeita pra todo o sempre.

Conheço muita gente que perde tempo procurando por um príncipe, enquanto tem um sapo encantado ao lado.

AnaNunes
Enviado por AnaNunes em 09/05/2012
Código do texto: T3658578
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.