Uma chance ao coração

Entender o grau de coerência dos sentimentos.

Não é fácil a compreensão dos mesmos sentimentos, ao tratar de um coração que, dentre tantas e tantas experiências, se sente ferido, calejado. Se sente, por vezes, ao direito de descansar, depois de tamanhos fardos afetivos impostos por aqueles que, por vezes, não estão à altura de exercer a plenitude divinal do que há de mais lindo entre todos os sentimentos.

Mas a essência do amor, sublime e singular, está em acreditar. Saber que é possível acreditar em um amor genuíno, ainda que esteja distante... por vezes, bastante quimérico. Em um amor que, por vezes, se encontra fugidio. Ou por vezes, próximo, mas não compreendido à altura. Ou, em outros momentos, por chegar atrasado ou adiantado ao caminho rumo à felicidade.

O território ligado ao coração não é fácil de seguir. As experiências de outrora, por vezes, tentam impedir que apostemos em alguém - por mais que este alguém tenha um coração vívido e sensível. Mas nada melhor que o tempo e a confiança para que alcancemos a excelência daquilo que é o mais sublime e grandioso: o amor!

Esse é o desafio. E que desafio!

Será que somos capazes de vivenciar este amor na sua plenitude?