"PAREI DE BEBER E DE FUMAR", DIZ ELE

A tua mulher não aumentará mais o amor por ti, nem as pessoas te acharão 'O CARA', só porque você se gaba e diz: "PAREI DE BEBER E DE FUMAR".

Ou seja, parabéns àqueles que pararam de beber e fumar. Mas se GABAR, pensando que merece mais respeito e mais admiração porque você deixou de se foder sozinho, não...

O povo está cagando para o seu conformismo tardio em perceber que só fazias merda tu a ti e aos outros.

Até porque é meio bizarro, ora! Assim: o cara passa a vida bebendo e batendo na mulher, assim como, jogando fumaça na cara dos outros, daí para de beber e fumar e quer PARABÉNS nos cantos ‘se achando’ o rei da cocada preta jogando na cara dos outros que bebem e fuma que ele agora é um regenerado. Ô... Beleza.

É igualzinho àquele crente que roubava, matava, só fazia merda, mas hoje se acha no direito de dar sermão e se achar santo só porque foi lamber ovo de pastor evangélico mercenário que só pensa em dinheiro. Tudo bem, melhor ele na igreja mesmo. Mas ele não pode vir querer massacrar o presente dos outros já que tem um passado tão massacrado. Fique na sua e siga sua vida, quietinho como deve ser.

Pois como diria Renato Russo: “disciplina é liberdade”. Ou seja, não somos livres pra fazer o que queremos como bem entendemos, mas para fazer o que pode e o que deve ser feito respeitando as regras e, infelizmente, a moral.

A gente só tem que lembrar: deixe quem quiser beber, beber; quem quiser fumar, fumar; quem quiser foder, foder e quem quiser ser crente, ser.

Tião do bar, pessoa por quem tenho muito respeito, me ensinou que uma dose da bebida é prazeroso, beber no gargalo a garrafa inteira é vergonhoso. Ele sempre preferiu me vender uma dose fiado a vender a garrafa inteira ‘no dinheiro’.

Grande Tião...

LIBERDADE!

Até porque se a gente faz aquilo que bem quer e bem entende, também somos responsáveis por aquilo que inventamos de ser. Deveríamos, na verdade, pois alguns não são, fogem da responsabilidade.

E saiba de uma coisa, se você é ou faz alguma coisa, lembre-se, você tem toda liberdade de não ser ou não fazer. E negar isso é só uma má fé de sua parte que não te faz capaz de mudar.

Um abraço a Jean Paul Sartre que me ensinou que tu “és livre, escolhe, ou seja: inventa”.

Bem como me ensinou também “Nasci para satisfazer a grande necessidade que eu tinha de mim mesmo”.

E por fim, no ultimo minuto de minha leitura e me solta essa: “O homem não é a soma do que tem, mas a totalidade do que ainda não tem, do que poderia ter”.

Deus tende piedade do Sartre, este cara que foi um ateu, mas que foi muito sangue bom.