Momentos

Permanecia intacto, morto na delicadeza daquela imagem. O que seria tal beleza que por instantes proporcionou-lhe aquele momento de emoção? Palavras não foram ditas. Gestos permaneceram indistinguíveis no seu íntimo. Sua expressão ora de espanto ora de felicidade. Seu olhar fixo penetrou a fundo no que via e uma lágrima escorria por seu rosto. Ficou uma interrogação aos que presenciavam.

Pouco se fala, pouco se dialoga. Raros são os momentos chamados inesquecíveis. Algum instante é privilégio ver um sorriso. Chorar sem ter medo. Ter medo e enfrentá-lo. Pessoas cada vez mais eufóricas em obter status. Mais egocêntricas. Entretanto, mais indivíduos necessitados. Necessitados de palavras, humildade, daqueles momentos raros na vida e que um dia será história.

Engraçado é saber o quanto é fácil sentir, difícil aceitar. O quanto o sonho é real quando se almeja vivê-lo em cada momento. É triste permanecer imóvel a um mundo, submundo, dividido por diferenças mesquinhas, pitorescas, inúteis. E o que há de se fazer? Não é de tanta dificuldade ser humilde. Agradecer. Sorrir. Cumprimentar. Brincar. Sonhar. Já parece “papo” antigo. Mas que infelizmente pessoas não dão valor e continuam vivendo na individualidade de seus afazeres.

Por isso que aqueles momentos que mexem com o íntimo, invadem de forma indiscutível, tal momento é único, raro ele é. Permanece-se surdo e mudo, apenas o olhar fotografa algo que permanecerá intransferível. Inexplicável. A unicidade da emoção é recoberta com uma película de paz e, a felicidade como instantaneamente enchem o corpo e a alma até iniciar-se toda a individualidade e inutilidade das mentes fracas dos seres humanos.

No entanto, de pouco em pouco momentos como a introdução vos retrata, aumenta a capacidade do individuo tornar-se um ser pensante e amante e, menos, calculista.

Líviaa
Enviado por Líviaa em 02/02/2007
Código do texto: T366993