Fotos de Carolina Dickmann- Por que se fala tanto nesse assunto?

Como faço diariamente, estive viajando no Recanto das Letras e acabei me surpreendendo com o vasto número de leitores ligados ao assunto das famosas fotos-nu de Carolina Dickmann.

Como sou especialista na área de tecnologia da informação e segurança, vou trocar em miúdos sobre o que possivelmente aconteceu.

Alguém enviou para a caixa postal de Dickmann um e-mail fake (mensagens que dizem ser de algo ou alguém conhecido e que na verdade não são). Possivelmente a bela atriz clicou em algum link dessa mensagem, e através de tal mecanismo conseguiram alguma senha pessoal dela, talvez até mesmo do próprio e-mail.

De posse desta senha, vasculharam a vida da moça até encontrarem suas famosas fotos. Com isto em mãos, chegaram aonde chegaram.

Foi impressionante o tempo que a polícia demorou para desvendar esse mistério. Em poucos dias já tinham uma lista de suspeitos e fala-se, inclusive em condenações, próximas a quinze anos de cadeia.

Não podemos deixar de dizer o quanto uma situação dessas pode constranger. De repente você e seu(a) namorado(a) ou esposo(a) fazem aquelas brincadeiras a dois, tiram umas fotos e...elas vão parar na internet para todo mundo ver, inclusive filhos, pais, irmãos, novos relacionamentos, etc.

Entretanto, fico aqui pensando na competência que nossas autoridades tem para desvendar casos envolvendo celebridades. Quisera tivessem a mesma velocidade para prender tantos pedófilos que tem por aí, colocando fotos de nossas crianças na rede.

Ou ainda, prender tantos marginais que enchem nossas caixas postais de falsas mensagens e também roubam não somente nossa intimidade, mas também nosso dinheiro, acessando nossas contas bancárias.

Só abrindo um adendo: se você receber e-mails do tipo "Banco X" pede o recadastramento de sua senha ou de seu título de eleitor, mesmo que o remetente seja conhecido, apague-a imediatamente e avise quem a enviou para que troque a senha da conta de e-mail. Isso vale também para aquelas fotos apelativas do Facebook, com crianças supostamente doentes, pedindo que você clique, porque a empresa "x" irá doar 1 real por clique.

Mas, voltemos ao foco inicial desse texto. Fico impressionado como o assunto de uma celebridade possa mexer tanto no imaginário das pessoas. Quantas e quantas pesquisas feitas no Google, cujo título é "fotos de Carolina Dickmann nua". Quanta gente interessada nesse assunto.

Se o imaginário masculino faz questão de alimentar seu ego com esse tipo de fofoca já ressoa sua masculinidade, imaginem então o feminino, que certamente não quer ver tais fotografias para admirar as curvas da bela atriz carioca, mas quem sabe tentar explorar as imperfeições da moça, tendo assim a certeza de que a beleza da televisão segue uma certa distância do mundo real, e lá também existem gordurinhas fora do lugar, celulite, estrias e todos os fantasmas que assombram o dia a dia das mulheres brasileiras, as mais belas do mundo.

Paulo Farias
Enviado por Paulo Farias em 16/05/2012
Reeditado em 16/05/2012
Código do texto: T3671079
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.