COM ROTEIRO, SEM DIRETOR.

A sociedade hipócrita e falsa moralista já nos coloca nesse mundo

com um roteiro a se seguir, e nos deixa bem claro que só assim, seguindo esse roteiro em sua íntegra, seremos bem sucedidos.

Mas, se esquece que cada pessoa é uma pessoa, com pensamentos, sentimentos, ações e reações diferentes. Nem sempre isso quer dizer que a pessoa é melhor ou pior, apenas diferente.

Quantas vezes a sociedade pensa que dita as regras, as pessoas

pensam que obedecem, e todos fingem que acreditam que estão no caminho certo para a felicidade...!!!??? Mas, não é bem assim que funciona na realidade. Na real, a prática é bem diferente da teoria.

O que serve para um, não serve para outro. Cada ser é único.

O que é felicidade para um, pode ser infelicidade total para outro.

Precisamos fazer o caminho do autoconhecimento, aprender a nos amar e a nos aceitar, pois só podemos oferecer aquilo que possuímos, do contrário é impossível, e não passará de hipocrisia, e esse ciclo não se findará... E precisamos também aprender a nos colocar no lugar do

outro, o que falta na humanidade é a humanização, sem ela a direção perde o sentido de ser, de existir, e nos perdemos em nós mesmos...

Só percorrendo o caminho do autoconhecimento, podemos amar

ao próximo, respeitando as diferenças, entendendo as limitações, tentando compreender os defeitos perdoando-os, ou ao menos seguir em frente sem levar esse peso, e sem colocar esse peso eterno nas costas de quem errou, e reconhecendo as qualidades, ação tão importante para o crescimento, para o bom incentivo para que

continuem acertando, tantas coisas inerentes ao ser humano.

Precisamos perceber que somos diferentes mas que somos todos filhos de um mesmo Pai. Pois, nem irmãos gêmeos univitelinos são idênticos em totalidade, mas cada um tem os seus pontos positivos e seus pontos negativos, seus pontos diferentes... E dentro de cada um de nós, ainda que sejam nas diferenças há qualidades, coisas boas a serem oferecidas, da mesma forma em que nos colocamos em posição de recebe-las...

Que bom seria se cada componente dentro da sociedade conseguisse deixar de lado a hipocrisia, e agisse dentro da ética, da moral, dos bons costumes e da própria aprovação de si mesmo para que não houvesse o peso da culpa, e principalmente dentro da aprovação Divina, certamente não haveria tanta coisa que nos decepcionasse...

O certo é que chegamos nesse mundo com um roteiro, mas sem diretor que poderia direcionar melhor as nossas ações, para que as reações fossem sempre positivas... Que a nossa consciência seja, então, o nosso DIRETOR, e que as nossas melhores convicções racionais/emocionais, sejam o nosso MANUAL DE INSTRUÇÕES, para viabilizar uma melhor atuação solo no palco da vida.

Tudo seria tão diferente, se as pessoas não fossem tão indiferentes...

Vannessa Adryanna
Enviado por Vannessa Adryanna em 16/05/2012
Reeditado em 01/02/2014
Código do texto: T3671132
Classificação de conteúdo: seguro