Violência X ANIMAIS

Infelizmente o México vem sendo berço da crueldade proferido contra os animas, e é lamentável a violência que propagam contra eles, foco nas arenas, onde os touros e os cavalos são as vitimas. O que é inadmissível é que os idealizadores do evento afirmam que os atos ocorrem para o divertimento do público e definem como espetáculo. Entendo que diversão tenha um outro sentido, e bem diferente deste apresentado. Há ainda, as brigas de galo, que infelizmente no México são liberadas. Estes atos são manobras financeiras, há apostas “gordas”, e para alguns infelizmente a ganância pondera, não dando importância para a origem do dinheiro. Por trás de cifras há sofrimento, há crueldade, há violência contra os animais e é inaceitável que isso aconteça.

Espetáculo?

As pessoas são arremessadas, existe dor visível por parte dos animais, e um público que contribui para que tudo isso aconteça. Não podemos caracterizar neste aspecto como violento somente quem promove o dito cerimonial e quem executa, há um terceiro agressor, o público presente, pois enquanto existirem pessoas aptas a aplaudirem estes atos, haverá os aptos a darem seus “espetáculos” de violência. E o mundo esta lotado de gente do tipo faça o que e falo, mas não faça o que eu faço, e isso não serve. Urgimos conscientização, sejamos conscientes.

Aqui falo do México, mas sabendo das realidades tristes do nosso país, sabendo também de que existem muitos casos em nosso município. Hoje Butiá tem uma Associação para tratar deste assunto e que presta um brilhante papel, seja sócio desta entidade, entre em contato no seguinte telefone: 36522910. Seja protagonista da historia em defesa dos animais. Eles não podem falar, NÓS PODEMOS, e iremos assim fazer nossa parte.

Deivith Camargo
Enviado por Deivith Camargo em 16/05/2012
Código do texto: T3671317