Comeu a carne, agora tem que roer o osso!!

Acabei de ler um artigo de um amigo e pensando em tudo que ele escreveu, e pelo o que conheço dele, imagino que a cabeça dele seja um caos, digno de Éris!

Enfim, pegando carona no artigo dele, sobre inversões de valores e essa coisa toda, é inevitável não rir. Porque canso de ver gente por aí reclamando da 'vidinha' medíocre que tem, de que as coisas não são como queriam, que as pessoas são falsas, que só estão por perto por conveniência.

Vou tomar por base três histórias paralelas: uma pessoa que se acomodou em um relacionamento e foge da monotonia de sua própria escolha de forma chula e vergonhosa, de outra que está completamente deslumbrada pelo o que sempre repugnou e a trouxa (no caso eu) que tenta fazer os dois enxergarem seus erros.

Essas pessoas reclamam, reclamam, criticam, falam até babar, mas continuam estagnadas no mesmo lugar. Abandonando sonhos, jogando oportunidades de ouro no lixo e principalmente: magoando quem realmente gostaria de vê-los felizes.

Digo que é um erro, porque posso até ser "novinha", como dizem por ai, mas tenho vivido e visto principalmente, observado não só as pessoas, mas o mundo com um todo.

Realmente, voltando ao artigo do meu amigo, as pessoas vivem de aparência, e da pior delas, para os outros verem: “meu casamento é perfeito, minha esposa (o) é uma (o) santa (o)!!!!”

Só Deus sabe a infelicidade que aquela pessoa vive. E tudo isso pra ficar tranquilo achando que perante a sociedade ele tem uma pessoa bacana ao seu lado, mas, chega em casa, encontra a frieza de não ter sentimentos.

As pessoas se preocupam tanto com o material, como o status, como o TER, que se esquece de sentir, de SER! Ai, quando acordam, é tarde, porque tudo que poderia existir de sentimentos já morreu a míngua, foi deixado de lado, tornam-se pessoas velhas rabugentas, que só fazem por reclamar e dizer que “é tudo ilusão” como já ouvi varias vezes de uma pessoa nesse mundo... Que não teve coragem de deixar o orgulho de lado, e para mostrar para os outros que era alguém forte, deixou seu grande amor ir embora. Do que adiantou o orgulho ser forte?

Agora vive lá, sozinho, lamentando. Porque os ‘outros’, ou a sociedade, para eles tanto faz, eles vão tirar o melhor de você, e quando você não servir mais, será deixado de lado.

Da mesma forma que tem gente que vive o deslumbramento de ter ao seu lado alguém que lhe proporciona luxo, sem perceber, que se humilha por isso, que seus amigos estão se afastando, que seus familiares estão te deixando de lado... E quando assustar, aquela pessoa que te dava tudo do bom e do melhor, abandonou você. Porque já havia sugado o que tinha de melhor. Você agora é um troféu obsoleto, não serve mais.

Se for pra luxar, torrar dinheiro em coisas caras, que seja o seu, porque assim, você não submete seu caráter à inversão dos valores.

Quer sair e se acabar na noite, faça isso, mas faça sem a intenção de sair acompanhado, porque, se sair; garanto que vai lamentar depois.

Para e pensa! Alguém que você conhece se entupindo de álcool pode valer mesmo a pena????

Não escondo que sou "estranha", saio, mas sem a intenção de contabilizar beijos, ou achar meu príncipe encantado (até porque uma mulher que pensa assim não merece ser chamada de mulher, no mínimo criança).

Saio, pra dançar, pra comemorar a vida, porque cada dia sinto mais! Vivo mais! E não estou nem ai pelo o que vão pensar de mim, o meu melhor é meu, e de quem me quer bem, de verdade!

Seja raiva, seja ódio, seja alegria, tristeza, amor! Mas não deixo interferir no meu modo de sentir. Pois só assim você pode sobreviver em uma sociedade que tornar as aberrações da natureza a coisa mais normal do mundo só para poder sugar o que você tem de melhor!

Então antes de embarcar em sorrisos fáceis, e carros caros, pense adiante, porque daqui a 50, 60 anos, isso tudo vai ter acabado, e como diz a minha avó: Comeu a carne, agora tem que roer o osso!! E que osso duro hein...

Érica Rosa
Enviado por Érica Rosa em 17/05/2012
Reeditado em 30/04/2013
Código do texto: T3671990
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.