A QUINTA-FEIRA
 
           
     Quinta-feira é o dia dedicado ao deus romano Júpiter, pode ter lá sua importância. É o dia em que se comemora a Última Ceia de Cristo, mas é também o dia em que Judas traiu Jesus. Tudo bem, mas acho que tem algo de esquisito com a quinta-feira. É um dia que não é lá nem cá. Explico melhor: Não é aquela pasmaceira, a leseira de segunda-feira, aquela preguiça, mas também não é a alegria toda de quando chega a sexta-feira, o final de semana; ela fica no meio do caminho. Não é lá nem cá. É um dia típico pra se morrer na praia. Não sabe se vai ou fica. Dia de indecisão. A gente começa a semana meio que na marcha lenta, tentando se recuperar do ócio do final de semana, pega ritmo e, na quinta já está com o gás todo, mas aí lembra-se que amanhã é sexta-feira e começa a pisar no freio, afinal amanhã é dia em que se pode exagerar um pouco mais no chopinho, no happy hour, final de expediente, mas amanhã, hoje não (não gostei de ter importado aquelas palavrinhas, mas não me lembrei de outra no momento, mas uso-as assim mesmo, afinal hoje é quinta-feira). Pra quê esse gás todo? Amanhã é sexta. Começa a cair de produção. Porque nós somos assim mesmo. Como dizia Tavarez: “Eu sou, mas quem não é?”
               Não que eu seja implicante (by Amorinn), mas quinta-feira é aquela que está quase, mas ainda não é. Quinta-feira é como se o casalzinho de namorado estivesse em total animação, pronto pros finalmentes e os pais dela (ou cunhado, sei lá) chega pra atrapalhar. Quinta-feira é uma coisa indefinida, um corta onda. Ninguém comemora a quinta-feira. Alguém diz que vai começar a dieta na quinta-feira? Parar de fumar na quinta-feira? Pagar promessa na quinta-feira? Não.
               Nem sei porque estou dando tanta importância assim pra esse dia da semana.Esta até poderia ter sido uma boa crônica, isso se eu não tivesse levantado com o pé esquerdo, mas sabe como é, nem preciso dizer que dia é hoje. O que sei é que gostaria de ignorar aquela vozinha que estou ouvindo, lá no fundo, com cara de quinta-feira, me dizendo: Vai trabalhar vagabundo! Sexta só amanhã.
               Desejo a quem teve s...(coragem) de ler até aqui, um ótimo dia, uma ótima quinta-feira. Bebemorem o final de semana amanhã. E se enfiarem o pé na jaca, não dirijam. Viver é uma alegria. Abraços e beijos a todos.