Em busca do que já encontrei em você

Durante toda a semana procurei pelo parágrafo perfeito. Pela noite mais bonita. Procurei estrelas. Contei meus segredos nos dedos. Avistei, com muito esforço, minhas tristezas no fundo do ralo. Procurei por alguma roupa feliz no baú. Não encontrei nada. Só retalhos. Roupas de anteontem e uma meia furada. Encontrei alguns bilhetes antigos. Desejos explícitos de um desamor do presente. Cartões postais rabiscados. Projetos de tantos casamentos mofados e testes de gravidez negativos.

Tentei. tentei. Tomei um banho rápido. Escapei da gota gelada do chuveiro. E corri pra cama depois. Um abraço ao avesso me tomou. Esquentei por dentro e gelei os braços. Quando acabou, fiquei sem fôlego. Trôpega. Calma. Tumultuada. Com os braços abertos e um abraço fujão. Com soluço no peito e lágrimas na boca.

Até quando amor vai rimar com dor e coração com paixão?

A partir de agora está decretado, eu decreto: coração rima com sua boca na minha e amor... Bom, amor rima com montanha, lareira, cabana, rio. E na falta disso, rima com você. Comigo. Pra sempre!

Então... Adeus parágrafo perfeito!

AnaNunes
Enviado por AnaNunes em 17/05/2012
Reeditado em 04/06/2012
Código do texto: T3673019
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.