FUTEBOL interesse de TODOS

O ápice do esporte no Brasil é o futebol. O futebol brasileiro é fenômeno cultural, faz nosso país ganhar dimensões, o verde e amarelo ultrapassa fronteiras e faz da nossa pátria a bandeira de muitos. Todavia, dentro deste fenômeno, existem acontecimentos que aguçam nosso posicionamento, acontecimentos estes que não se restringem tão somente ao esporte futebol, mas que ultimamente ganham notoriedade neste campo futebolístico.

Falo das torcidas e de suas rivalidades, sempre ponderei que existe a rivalidade sadia, aquela que agrega, confraterniza e sabe-se perder ganhando e infelizmente a rivalidade doentia, aquela que extrapola todos os limites e afronta o ser rival. São duas veias, mas ambas com o mesmo objetivo de concorrer, e concorrer é extremamente sadio, o que não é sadio é a violência que se instala aguçadas por alguns, em efeito dominó. Urgimos por consciência dos torcedores, para que tenhamos partidas de futebol saudáveis e que o estádio não vire um lugar para se propagar violência e realizar atos de vandalismo.

Precisamos de investimentos na segurança, há de se preservar e cultivar o nosso esporte sadio, da família. Acredito no esporte como efeito importante na vida das pessoas, e rogo para que não perca seu foco, para que as famílias não se restrinjam de assistir no televisor porque ao vivo a violência é gritante, e porque temem sair lesados de uma briga que não compraram e acabam pagando caro.O esporte e da família, o futebol é de todos!

Há motivos para debatermos com seriedade esta questão, pois depois da África, chegou nossa vez de sediar a vigésima edição da copa do mundo, e faz 36 anos que a América do Sul não recebe este evento. Com data marcada, muito se questiona sobre o andamento das obras, e a pressão é grande para que haja celeridade e tudo esteja “perfeito”, espero e torço para que as instalações sejam perfeitas e a contento de todos, espero que este grande evento faça a diferença na vida dos brasileiros, já esta fazendo na geração de empregos. Espero que a Copa balance o Brasil no melhor sentido, que faça ir avante à economia, o turismo, que gere renda para as pessoas que realmente precisam, que não seja manobra para corrupção, para desvio de dinheiro e super faturamento.

Espero ainda conscientização, que estejamos preparados para copa do mundo de forma integral, de estrutura e de postura, que os turistas possam levar na “bagagem” à alegria, o respeito, a conscientização do povo Brasileiro, pois no quesito futebol somos os melhores, todavia, isso não basta!

Deivith Camargo
Enviado por Deivith Camargo em 18/05/2012
Código do texto: T3674648