POR AMOR A CRISTO

Hoje ele é um novo homem, por este motivo, embora lhe tenham dado motivos bastantes para que se entristecesse, nosso irmão optou em seguir suas convicções cristãs que o ensinam, a todo momento, a estar em oração e perdoando aos seus opressores.

Por este motivo, após ter feito suas orações matinais, ele se dirigiu para a igreja evangélica onde vai todas as manhãs antes de iniciar suas atividades e, ali chegando, ajoelhou - se e contou toda sua dor para Cristo. Os irmãos, que já se encontravam presentes, estavam cantando hinos de louvor a Deus.

Naquela manhã ele se sentia muito desanimado, até mesmo para acompanhar os demais. Entretanto, após alguns momentos de súplicas conseguiu pronunciar algumas palavras de um lindo hino que alguém pediu que fosse cantado. Após os momentos de louvor, preferiu ficar orando baixinho até o início da leitura da Palavra de Deus.

O mais importante foi que, naquela manhã, ele notou claramente o quanto Jesus tem operado em sua vida. Hoje sabe muito bem que o mal está sempre de prontidão para tirar nossa paz, porém, também está consciente que nosso Pai Celestial encontra-se alerta ao nosso pedido de socorro e que, se pedirmos com fé e com sinceridade, Ele envia os seus anjos e nos consola e conforta. Por este motivo notava-se no semblante daquele irmão muita calma e uma paz infinita, mesmo trazendo em seu coração inúmeros motivos para se entristecer.

Para ele agora o mais importante é pedir a Deus compaixão por todas as pessoas que vivem trazendo mágoas e desentendimento aos semelhantes, pessoas que não se importam com o sentimento do próximo. O que elas pensam é apenas satisfazerem o próprio “eu”. A dor que seus atos impensados venham causar aos demais não significa nada para elas. E, mais uma vez, ele ora, pede a Deus altíssimo que perdoe a essas pessoas. Suplica ao Pai que faça com que um dia elas venham a se arrepender do mal que fazem a seus semelhantes.

Ele não guarda rancor de ninguém, hoje ele sabe perdoar... Deseja apenas a felicidade de todos, até mesmo daqueles que tem atitudes de verdadeiros inimigos. Hoje ele só deseja a paz e felicidade para todos. Porém, ele sofre... Ele sofre em silêncio... Às vezes até chora às ocultas para que ninguém perceba o sofrimento que carrega em sua alma, principalmente quando seus sofrimentos são causados por pessoas que ele sempre desejou e para quem sempre fez o bem. Pessoas que muitas vezes tentaram tirar-lhe tudo o que conseguira durante a vida e que só não o conseguiram porque o Senhor não o permitiu, entretanto, subtraíram-lhe uma boa parte. Mas ele já as perdoou. O que é mais triste é que mesmo assim, estas mesmas pessoas vivem tentando entristecer o coração de nosso irmão. E ele tudo suporta... Por amor a Cristo, muitas vezes se faz de desentendido, para não demonstrar que percebe tanta maldade...

Por amor a Cristo, ele guarda as tristezas em seu coração, e quando ora entrega uma a uma ao nosso Mestre maior.

“JAMAIS CONFUNDA O POETA COM A SUA OBRA”

(POPE - 1688 - 1744)" - Epistola II