Amanhã
 
Amanhã será dia 20 de maio e haverá um Eclipse Solar anular que não será visível no Brasil. Chamamos de anular porque a Lua não cobre completamente o sol, deixando um anel luminoso ao seu redor.

Amanhã será o aniversário de morte de meu primeiro irmão, o Tarcízio, que aconteceu exatamente na véspera do aniversário de meu pai e de meu terceiro irmão, o Dudu.

Amanhã, o meu irmão Dudu estará no quarto dia de sua viagem pela Europa, saindo de Nuremberg onde ele está hoje, rumo a Munique,  passando por Ratisbona e Dachau.

Amanhã não farei almoço especial porque é preciso acabar com as sobras para começar a semana com tudo novo e fresquinho.

Amanhã será dia de lembrar uma das maiores barbaridades ocorridas com a humanidade – foi em um dia 20 do ano de 1940 que entrou em funcionamento o Campo de Concentração de Auschwitz, onde milhares de judeus foram carbonizados em fornos coletivos. E o maior horror, para mim, é que pensavam que iam tomar banho quente.

Amanhã não pretendo colocar os pés na rua, mas não faz a menor diferença o que eu pretendo hoje para amanhã porque cada dia tem sua própria pretensão.

Amanhã será dia de ler no jornal as notícias que já aconteceram hoje.

Amanhã não terá a menor importância porque amanhã nunca existirá, porque quando o amanhã chegar já será outra vez, hoje. E quando o hoje for amanhã, o hoje que é hoje já será ontem.
 
 
 
 

Inauguração de Auschwitz
Em 20 de maio de 1940, entra em funcionamento o campo nazista de Auschwitz. Ele foi o maior campo de concentração em funcionamento durante a II Guerra Mundial. Nele, dezenas de milhares de judeus foram carbonizados em fornos coletivos. Aos prisioneiros era dito que iriam tomar banho de água quente.