INTERPRETAÇÃO DOS SONHOS

SONHOS e INTERPRETAÇÕES

(Iran Di Valença).

(poeta e escritor de absurdos)

Tenho pesquisado estudos de gênios da humanidade, de professores e até de simples intelectuais sobre suas opiniões e interpretações de Sonhos Oníricos, (acordada, a alma idealiza no seu processo evolutivo). Nenhum deles chegou a uma conclusão satisfatória, o que demonstra que da vida real nada ou pouco sabemos quanto mais da do além, mesmo que a visitemos quando estamos no estado de letargia ou mesmo hipnótico . Assim sendo, ouso como leigo de sofrivel cultura e gozando de livre arbítrio concedido aos espiritos pelo Supremo Criador, expor minha opinião sobre a origem dos sonhos, ressaltando porém, que o faço inspirado por alguma das entidades com as quais mantive sintonia espiritual entre os anos de 1969/1971, cujo contato perdi, infelizmente. Contudo sinto seus efeitos inspiratorios.

Os Sonhos Acordados (idéias) são as ações por pensamentos ou o que chamamos de ideais da alma encarnada. Têm o objetivo de realizações evolutivas físicas, nas experiencias terrenas, nos campos da sociologia, biologia e tecnologia, consequencia na posterior vida espiritual, cumprindo a missão que Deus concedeu para sua redenção. Cada um aproveita o período entre a vida e a morte, para liquidar débitos ao seu bel prazer e arbitrio, digamos, freqüentando a Escola da Vida para aperfeiçoar o currículo em seu próprio beneficio evolutivo espiritual. Então, ações e atos serão gravados, obrigatoriamente, no Disco da Vida pelo Anjo da Guarda, dando cumprimento a missão assumida perante Deus para gozar da oportunidade de saldar as dívidas cármicas para sua natural evolução, tanto material como física e espiritual. Os créditos e débitos de cada etapa da vida, estarão sujeitos a auditoria dos professores do plano sideral, pelos quais receberão Notas de Avaliação. Tais Notas, servirão para avaliação do seu aproveitamento, bom ou mal no espaço de tempo, para receber a chancela do Senhor do Universo;

Estado de Sono: Nessa condição, a alma encarnada é acometida pelo estado onírico letárgico e retorna espiritualmente aos Auditores para saber do resultado da Notas do período imediatamente anterior. Então, os senhores Auditores o faz ouvir, sob suave música tocada por conjunto de Anjos, o Disco da Vida onde foram gravadas suas ações por pensamentos, palavras e obras. Eis a razão dos sonhos oníricos serem belos, pesadelos, ás vezes de horrores, etc. porque nessa ocasião ele revive todo o seu passado. As reações conseqüentes servirão como base para a melhoria do período de vida em evidência, para reavaliação e repassagem. É claro que o índice de aproveitamento depende de cada um, porque goza do livre arbítrio no campo espiritual. Suas ações boas ou más estarão sujeitas as Leis Divinas como o são das leis sociais na sua experiencia de vida fisica.

Diz a sabedoria popular: “Para bom entendedor, meia palavra basta.” Entrementes, ouso referendar as razões dos belos sonhos e pesadelos. Nessas ocasiões, pari-passu , surgem sonhos com almas encarnadas na vida decorrente, de parentes e amigos ao mesmo tempo vivendo suas experiencias, melhor capacitando a oportunidade de revisão das ações por pensamentos, palavras e obras no periodo de vida imediatamente anterior. Como exemplo: Ás vezes, contactamos com pessoas que nos dá a impressão de já conhecê-las, gerando empatia ou aborrecimento, oportunidade para dirimir antigas rixas, às vezes, lugares, etc.

O Casal Espiritual Divino, como creio, devido à dualidade de toda natureza, por extrema bondade, permite a freqüência à reposição das aulas por “sete vezes sete” que interpreto: Como são sete os Céus (Lares divinos) herdade de cada um dos seus sete filhos, isso permitirá que em cada etapa da frequencia “universitaria”, o espirito disponha de amplos conhecimentos do Universo, advindo da genesis.

Porventura a alma encarnada não se redimir neste período, voltará ao pó da terra de sua origem. Nessa condição, servirá de “adubo” para renovação de novas vidas, eternamente. Também, porventura se arrepender sinceramente e desejar voltar à freqüência da Escola da Vida, solicitarão uma audiência com o Anjo Gabriel, Secretário Executivo do Lar do Senhor para analisar suas condições.

24/05/2012

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 24/05/2012
Código do texto: T3685803