Resposta a MARINA ALVES sobre a crônica da XUXA.

Eu quero dizer a MARINA ALVES autora de uma crônica sobre a pseudo-atriz Xuxa, que por acaso eu comentei e que de antemão já sabia que não passaria pela censura prévia dela, visto que no texto dela eu só vi elogios para a farsa exibida pela Globo.

Eu acho que nestes anos vividos sei com propriedade identificar lágrimas verdadeiras e palavras nascidas das profundezas da alma, e nada disso vi ali, nada além de lágrimas falsas e de uma dissimulada estória que misturou a veracidade de histórias que já conhecemos de crianças abusadas sexualmente com sérias contradições, no tocante a reconhecimento de abusadores, pois quando perguntada pela primeira vez pela apresentadora, Xuxa disse que seria um professor e outro abusador também conhecido, e logo depois disse não se lembrar de ninguém, esta foi talvez a mais flagrante prova da farsa, depois das lágrimas que foram escandalosamente falsas.

Em outro ponto dizia que pela primeira vez iria contar aquilo, mas como alguém que é abusada durante anos, não iria encontrar na própria mãe o porto seguro para suas lamentações?

O que teria feito de tão conflitante e ofensivo para que seu pai para que nunca deste, obtivesse perdão, senão já na fase adulta?

Como alguém que sofreu abuso durante tantos anos, três anos, depois, aos dezesseis anos, faz um filme, dito pornô na época, em que aparece contracenando com um garoto de 12 anos em cena de sexo?

Alguém analisando friamente daria algum crédito a esta senhora, que quase aos 50 anos, a beira do ostracismo vai a TV e chora dissimuladamente ao contar uma estória mal arranjada, que não enganou o mais desavisado dos expectadores?

Alguns mais esclarecidos dizem que foi para aparecer mais, outros que foi para dar divulgação a futuro livro de memórias, ou autobiografia, não sei, o que eu sei é que estes itens citados no meu comentário foram censurados por Marina Alves, que usou o seu direito de censura.

Eu não uso este artifício, pois entendo que isto apesar de legal aqui no site, fere a liberdade de expressão, é baluarte da ditadura e liga o censurador àqueles que usam isto para se sentirem poderosos, sem muitas vezes darem crédito à realidade que lhes ofende, o que é lamentável!

Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 25/05/2012
Código do texto: T3688363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.