CULTO AO PÊNIS

Entre o Ocidente e Oriente existem, mesmo com a globalização, diferenças gritantes. Especificamente no que se refere à cultura. Enquanto no Ocidente os modismos são adotados facilmente, os orientais preservam até hoje costumes milenares. Alguns deles estranhos ao nosso jeito de viver e de pensar.

Creio ser do conhecimento de muita gente, mas eu confesso que me surpreendi com um evento que homenageia nada mais, nada menos, que o órgão sexual masculino. Acontece anualmente, em março, na cidade de Komaki. O Kanamara Matsuri, ou Festival do Falo de Aço é reverenciado como se fosse algo divino. Durante a festa, que celebra a fertilidade, o povo carrega um enorme pênis, feito de madeira, com 2,5 m e 280 kg, até o templo do Falo de Aço, construído há mais de 150 anos. Os monges divulgam uma história folclórica sobre o deus local. Segundo a lenda, um demônio com dentes afiados teria se escondido na vagina de uma jovem e castrado dois homens durante a noite de núpcias. Então, um ferreiro teria construído um "falo de aço" para quebrar os dentes do demônio.

O festival atrai devotos, mas também muitos turistas com a finalidade de se divertir e fotografar o espetáculo. Famosos são os alimentos no formato do órgão sexual masculino degustados durante a festa. Entre as preferências estão as salsichas envoltas em pães que simbolizam a vagina. Tem gosto para tudo...

Enfim, num País necessitado de povoamento como o Japão, esse culto, para eles, faz sentido e se a fé remove montanhas, a crença até tem razão de ser. E embora pareça estranho aos nosso olhos ocidentais, é melhor cultivar o falo do que a corrupção...

***********

@ Indico as crônicas do meu amigo pernambucano Alberto Vasconcelos.

Giustina
Enviado por Giustina em 27/05/2012
Reeditado em 27/05/2012
Código do texto: T3691448
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.