Dentro de um ônibus

Há alguns dias atrás, precisei andar de ônibus.

Foi muito difícil chegar até a catraca onde estava o cobrador.

O ônibus estava lotado. Pelo menos aparentemente. E de fato era aparente.

As pessoas simplesmente estacionaram, alí perto do motorista e outros na catraca do cobrador e lá no fundo estava até vazio.

E comecei a pedir licença para passar, e estava tão cheio que não tinha lugar para eu pisar, a menos que alguém relamente me desse licença. Alguns lharam pra mim, como quem diz: "O que essa mulher está pensando em fazer? Será que ela não percebeu que está muito cheio de gente?"

Mas mesmo assim, contrariando a maioria, fui pedindo licença, até que cheguei no fundo.E que bom que alguém ia descer,assim eu pude sentar.

Então, passei a meditar... porque aquelas pessoas estão amontoadas, sendo que há tanto lugar, mesmo que fiquemos de pé, mas pelo menos há lugar mais confortável para ficar de pé?

Acho que é assim que acontece na vida real. Às vezes, alguns dificultam a nossa vida, porque eles mesmo não querem fazer nenhum esforço extra para ter um lugar mais confortável e acabam impacando e tentando impedir que vamos em frente.

Pensei também, que às vezes nós temos que de fato incomodar algumas pessoas, para poder chegar a um lugar mais confortável na nossa vida.

Infelizmente, muitos não enxergam lá na frente. Mesmo no ônibus apertado dá pra nós pensarmos um pouquinho na vida, no nosso dia a dia.