O BARBEAR CLÁSSICO E A MINHA CANETA TINTEIRO ( Crônica destinada aos confrades do forum Barbearclássico.com )

O Barbear Clássico pode ser muitas coisas.

Pode ser um necessário tratamento dermatológico. Pode ser um hobby.

Pode ser um rito de passagem. Pode ser uma oportunidade de negócios.

Pode ser uma mudança para melhor na qualidade de nossas vidas.

Pode ser chamado por outros nomes também, coisas que já ouvimos de alguns descrentes por aí: ¨Frescura¨, ¨coisa de velho¨, ¨coisa de boiola¨, ¨gasto desnecessário¨ e assim vai.

Tenho para mim que o barbear clássico faz com que cuidemos de nós mesmos.

E isso cada um pode fazer do jeito que achar melhor. Temos o exemplo do pai de um confrade nosso, que escolheu poucos e bons produtos e adotou o Barbear Clássico. É mesmo verdade que dá para ser sensato nessa arte ...

Mas também podemos conhecer produtos novos de diversos países, lugares outros que só ouvimos em aulas distantes de geografia. E podemos treinar logística avançada, quando de uma conjunta que envolva muitos participantes. E alguns se revelaram ótimos marceneiros, inventores, químicos, fotógrafos, artesãos ...

Gosto muito quando paro de escrever coisas acadêmicas demais, pesquisadas demais, sérias demais e cheias de normas ABNT demais, apenas para escrever com uma caneta tinteiro simples (Parker Vector) a sinopse de alguma estória, de um futuro conto sobre o Barbear Clássico.

Mas por ora, só estas mal-traçadas. Diretamente no ecrã ...

BC by Sebastian
Enviado por BC by Sebastian em 01/06/2012
Reeditado em 19/08/2015
Código do texto: T3699844
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.