O amor e a amizade. “A mágica obra do destino”

O que seria de nós se não tivéssemos amigos no passado, sem podermos imaginar que seria um amigo “especial” e que o destino pudesse controlar o futuro, dependendo das escolhas que fazemos para nós. “Por este motivo eu considero que: Se o destino de duas ou mais pessoas é governado por uma lei”. Então até podemos alterar nossos passos, faz sentido, mas ao longo dos anos eu pude perceber que está lei do universo por vontade própria ela iria concluir, e eu nunca na minha vida poderia imaginar que um dia iria encontrar está pessoa novamente e ela iria fazer parte da minha família, à vida è assim, quando se trata de amor ou amizade o destino nos reserva boas surpresas e ninguém tira um amigo de verdade e nem o tempo, e a amizade quando ela è pura nunca acaba. Por vários caminhos andamos e os anos passaram e nós fomos nos encontrar novamente e o destino foi fiel e nos reservou está surpresa, que as vezes a gente pensa que não merecemos este presente que foi de rever este amigo que eu tive, de quando eu era ainda uma menina de 13 anos,que muitas vezes ele nem percebia que eu estava ali naquela roda de amigos, como costumavam fazer, ficavam conversando e muitos deles interessados em uma das minhas irmãs mais velhas eu era ainda uma jovem e não poderia nem por sonho gostar de ninguém daquela roda de amigos mas eu estava sempre por perto observando as conversas sentindo um pouquinho de inveja delas sendo admiradas por eles.

Este amigo como outros muitas vezes ficavam no portão de casa conversando, outras frequentavam os bailes que nós costumávamos fazer em casa e sempre com a vigilância de meus pais principalmente o meu pai a casa que eu morava tinha apenas dois cômodos um quarto onde todos nos dormíamos e a cozinha a onde ali que nos fazíamos o nosso baile e o banheiro ficava no quintal. Eu era uma adolescente que tinha sonhos, mas não ficava frustrada com coisas que não podia ter eu tinhas amigos e quando nos eram permitidos a gente convidava estes garotos para os nossos bailes e muitas vezes as intenções deles eram outras queriam è namorar as meninas do Sr. Adolfo (risos) e ficavam só querendo, o meu pai era bravo, ele dizia “respeitem as meninas e só para dançar estás meninas são as rosas do meu jardim.” Eu acho que nenhum conseguiu namorar nenhuma. E ao passar dos anos, cada amigo foi tomando um rumo em sua vida e foram caindo no esquecimento, minhas irmãs se casaram eu também me casei e fui vivendo isolada de amigos apenas para minha família, mas guardava nas minhas lembranças os momentos bons dos amigos e quando poderia reve-los de novo só o destino poderia dizer, e os filhos vieram, um menino e uma menina foram crescendo e chegou o dia de frequentar a escola, e minha filha quando estava com seus 9 anos mais ou menos, ela conheceu um menino um pouco mais velho do que ela. Certo dia em uma festa na escola ela mostrou o menino que estava querendo namora-la, foi quando eu fiquei surpresa e falei para a minha filha “aquele são os pais dele?”, ela disse “sim”, “mas o pai dele eu já conheço a muito tempo, ele era da roda de amigos que frequentava minha casa quando eu era jovenzinha, nossa que legal!” eu disse. E já tinha se passado uns 15 anos eu estava com uns 29 anos talvez, morávamos no mesmo bairro e nunca mais nós nos vimos . E ficou nisso, fomos embora não cheguei a conversar com ele, e a minha filha continuou com este namoro de adolescente por algum tempo na escola. E quando ela já estava com seus 13 anos mudamos para Mogi das Cruzes, e aqui nos fomos vivendo até que minha filha veio a conhecer um rapaz e vindo a se casar com ele e tiveram três filhos, que são estes meu três netos R.J.R que me ajudam no meu blog. “Os meus secretários” (risos)...

E juntos eles ficaram unidos uns 8 anos quando veio a separação, e solteira novamente ela foi vivendo, e quando já tinha se passado vários anos que estava sozinha foi quando ela resolveu comprar um computador, e passou a se relacionar com amigos em um site de relacionamento e a surpresa veio! Aquele garoto que ela tinha namorado a mais de 20 anos estava ali, mais velho diferente do garoto que conheceu, mas ela sabia, era ele o amor do passado e ela pediu sua amizade logo me chamou e disse: “O mãe este não è aquele garoto da escola que eu namorei?” E no mesmo tempo eu disse : “Eu não sei faz tanto tempo! Ele era um menino hoje já è um homem, eu não me lembro da fisionomia dele, deixa eu ver mais algumas fotos” E ai foi quando apareceu ele ao lado de seu pai e eu disse: “Veja bem esta pessoa que está com ele na foto eu me lembro muito bem, se é o pai dele, então è ele mesmo” E nós duas ficamos contentes e felizes de poder revê-los de novo, e eu senti que a minha filha iria atrás daquele amor que tinha ficado no passado, e a saudade o fez voltar, e eu torcendo para que aquele amor pudesse voltar novamente, que o destino dos dois se completassem e se unindo novamente. E o resultado está ai, hoje eles estão casados e superando o tempo perdido e não foi só um momento de gostar foi sim um amor que se perdeu, e voltou para ficar e foi assim como ela visse o mar todo azul e mergulhou e chegou ao fundo deste amor para completar a sua felicidade, e novos horizontes surgiram e com esperança no futuro, os dois seguem o que o destino lhes reservou. E para completar os laços do passado também nós nos encontramos, e com grande surpresa de restabelecer uma amizade antiga, isto foi possível por que por muitos anos ficamos sem nos ver e você veio para se juntar a minha felicidade de estar comemorando o aniversário de 15 anos da minha neta, você veio a minha casa e eu o recebi com carinho e como diz o ditado “O bom filho a casa torna” è exatamente isto foi o que aconteceu, e você foi apresentado pelo o seu filho junto com a sua esposa e eu exclamei “há este è seu pai! Eu o conheço antes de você nascer”. E este amigo retornou ao meu lar, como no passado de quando nos éramos jovens, e nas rodas que a vida deu, o destino não colocou somente ele , mas sim o seu filho, para completar a nossa amizade e toda grande amizade merece um presente especial, de podermos caminhar juntos de nossos filhos, e isto significa que tivemos o espirito de Deus como referencia, em nossas vidas. O passado nos deixou lembranças boas e saudades de uma menina que aos 13 anos teve amigos que conviveram com ela, sem que ela pudesse imaginar que um desses amigos no futuro seria o “sogro” de sua filha.

E aquele amor que um dia não poderia se perder de novo e cair no esquecimento, ele voltou pra valer, e foi com a união do matrimônio e quando a gente crê, não a distância e nem dificuldade para chegarmos em nossos objetivos que foi o desejo de se completarem. E esta disputa entre o presente ( o passado) e o futuro, o vencedor foi o “passado” que nos deus esta oportunidade de nós encontrarmos no presente.

E o tempo passou meu amigo, mas ele foi bom para você, o encontrei com saúde e a sua simpatia a mesma daqueles tempos, de quando éramos jovens, foi muito bom velo, muitos de nós não tiveram esta oportunidade, nós fomos privilegiados por Deus. “A amizade e lembrança”. São duas amigas inseparáveis que devem continuar juntar, por que quando nós nos encontrarmos de novo, vamos recordar de muitas coisas engraçadas que aconteceram naquele tempo, e se você e seus familiares no inicio da união de nossos filhos tiveram uma má impressão de mim, vocês terão uma nova oportunidade de conhecer quem è esta “Vovó Melão” a Madame X da internet. E eu agradeço á Deus por está oportunidade e ele me mostrou que o sol nasce todos os dias e nem a distancia fez você amigo, desaparecer e nem esquecer está amizade, que um dia ficou esquecida adormecida em um canto à espera de alguém que pudesse desperta lá e completasse esta mágica obra do “destino” e um passo correto, pode nos levar a um lugar nunca visto “a de sermos felizes do jeito que nos foi predestinado.”

Neire Lú
Enviado por Neire Lú em 01/06/2012
Código do texto: T3700234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.