As maravilhas da vida

As pessoas deveriam ver que estão cercadas por maravilhas nesta vida. Talvez, se eu disser isso a alguém agora, esse alguém diga: "E que maravilhas você vê?" Eu posso responder que, se observarmos bem, há milhões de coisas maravilhosas nos cercando. O fato de estarmos vivos, aqui, quando poderiamos não estar, é uma grande maravilha. Não é fantástico que um espermatozoide e um óvulo se encontraram e foram se desenvolvendo e, disso tudo, nós nascemos? É maravilhoso podermos ver todas as belezas deste universo, como o mar, o céu, as árvores, os animais. Eu adoro passear e ver árvores floridas, ou mesmo apenas forradas de amplas copas verdes. É magnífico ver um gavião, um bem-te-vi ou qualquer outra avezinha, que canta, sem precisar tomar aulas de canto como nós, seres humanos. Também não é uma grande dádiva podermos falar, expressar nossas ideias, afirmando o que pensamos e de que forma entendemos esse mundo em que vivemos?

Eu acho maravilhoso pensar que fui dotada da capacidade de sonhar e que tenho talentos, que posso fazer coisas bem-feitas, que tenho inteligência para compreender o que me cerca, que posso andar e ir aonde quero. Por que devo achar que a vida não oferece nada de maravilhoso quando, na verdade, ela nos concede dádivas de forma pródiga? Ela nos concede pessoas que nos amam e a quem amamos, inteligência, habilidades, momentos especiais e, mesmo que haja tantas tristezas na nossa existência, também nos é dada força para vencê-las e evoluir a partir das lições que aprendemos.

Viver não é uma obviedade, não é uma sucessão de fatos que se repetem, mas de fatos únicos, significativos e que, dependendo da maneira como agimos perante eles, poderão enriquecer os nossos espíritos. Nós somos os fatores que podem fazer com que um acontecimento em nossa vida seja rico ou pobre.

Isso é ou não maravilhoso?