Foto Rocha

Tudo começou ali naquela pequena porta ao lado do monumental Bar Lagoense, referência naquela época o Foto Rocha superou todas as adversidades do tempo lado a lado com todas as evoluções.

O empresário Lauro comenta que não há crise que resista a um trabalho permanente e criativo. Moraes salienta que para os seres humanos que nasceram com os dons empresariais não existe crise ruim, nem crise boa. São apenas crises.

O Bar Lagoense tinha tudo para ser o shopping e sucumbiu, o Foto Rocha acreditou na Kodak e deu certo. Há mais de quarenta anos as pessoas dizem: vou ao Foto Rocha ou vou lá no Lauro. Todos sabem onde você está indo e de que se trata.

Pensei que o Lauro viesse da Oficina do fotografo José Neto das máquinas do tiro, a fumaça e o susto. Recentemente fiquei sabendo que aos dez anos sua mãe uma fotografa amadora lhe ensinou a arte fotográfica e aos dezessete anos ele abriu sua própria empresa.

Não podia ser diferente seu filho Lauro Júnior formado nas artes das fotografias e nas artes cinematográficas eleva Lagoa da Prata a imortalidade com o documentário resgatando o congado lagopratense. Não satisfeito vai a Japaraiba e resgata também a derrubada já quase em extinção em nossa região.

A TVE adquiriu o documentário sobre o congado e exibe periodicamente na televisão.

O Foto Rocha leva ao conhecimento da nação e a nível mundial a cidade de Lagoa da Prata. Temos muitos profissionais formados pela oficina de arte do Foto Rocha e em todas cidades vizinhas existem álbuns de casamentos, batizados com qualidade graças a evolução do Foto Rocha.