Insistir ou Desistir?

Todo mundo já teve seu momento de desespero. Aquele momento em que você não sente mais felicidade nenhuma e acha que todas as pessoas são iguais àqueles seus ‘EX-MY LOVER'S’ que existiram e te fizeram quase morrer de tanto chorar.

Sabe qual é a primeira prova de que sua esperança na humanidade está quase se extinguindo?

É quando em meio a um engarrafamento passa pelos seus pensamentos que a ambulância que vem berrando atrás, não tem nenhum acidentado a não ser o motorista e o enfermeiro rindo muito da sua cara.

Comecei a ler um livro de Martha Medeiros intitulado Feliz por nada, onde ela explica em determinadas situações o quanto é bom não ter nenhum motivo específico para ser feliz. Sendo feliz por nada você acaba reparando em detalhes tão pequenos de nós dois (você e o mundo) que acaba por encontrar uma pessoa dentro de você, que nem seu próprio espelho conhecia.

Mas será que você deve insistir ou desistir de ser feliz?

Claro que deve insistir né?!

Não tem pra que ficar se lamentando, bloqueando-se de oportunidades, de conhecer lugares, respirar novas paisagens...

Sempre digo pra mim mesmo que existem dois passos para se chegar a uma felicidade própria. Aquela que você não precisa de ninguém pra te fazer GOZAR “da” vida e “na” vida.

Em primeiro lugar seja uma pessoa de CERTEZAS.

Saiba o que você quer durante o dia quando se acordar. Já ouviu a sigla PDCA?

Seu significado é simples e básico: PLANEJAR, DESENVOLVER, CONTROLAR e AGIR.

Então comece a planejar a sua felicidade. Por mais que nossos sonhos não sejam seguidos à risca pelo ‘cara’ lá de cima, mas pelo menos você terá uma meta, um alvo.

Desenvolva seu planejamento de uma forma coesa e enxuta, use a logística ora bolas. Controle seus sentimentos, desejos... Seja mais forte. Fazer o famoso “ÂNUS ADOCICADO” não faz mal a ninguém. Controle-se, porém com cautela.

E por fim aja. Vá à busca. Lute, insista!

Deixe de viver na onda do ‘SE’... SE eu tivesse feito isto... SE eu tivesse feito aquilo... Assuma todos os outros processos antecessores e aja. Garanto que sua tão sonhada felicidade não cairá dos céus. Corra atrás!

Em segundo lugar seja uma pessoa de POSSIBILIDADES.

Possibilite-se a conhecer o NOVO. Já comeu Sushi? Tente... Já pulou de asa-delta? Pule...

Porque que tudo tem que ser na hora de todo mundo e nada pode ser na sua hora?

Quando seus amigos te disserem um ‘NÃO’ para aquele seu convite de ir ao shopping fazer nada e olhar pra tudo, vá só.

Não deixe a possibilidade de encontrar o seu OGRO ENCANTADO passar. Viaje, mude, cante, dance, sapateei...

Só vivendo as possibilidades que a vida te dá (a cada minuto e você nem percebe) é que você poderá chegar enfim a uma felicidade plena e própria de si mesmo.

Desistir de ser feliz por qualquer que seja o motivo é FRACASSO PESSOAL total.

Ninguém é responsável pelo rumo que você quer seguir em sua vida. Não culpe ninguém por nada.

Caiu?

Levante e siga em frente...

Fizeram-te cair?

Levante e siga em frente...

Lá na frente ‘quem’ ou ‘o que’ te fez cair te verá andando novamente e isso será a maior prova que Deus existe e ele INSISTIU em te ver feliz.