Crônicas de um "UniversiOTÁRIO" - NA AULA DE DIREITO

É... Estamos terminando o longo primeiro período! Exatamente quatro meses de aula, seis boletos pagos e inúmeros amigos novos. Éramos noventa, hoje já somos setenta e cinco; quinze já rodaram do Big Brother University (BBU). Neste período algumas histórias engraçadas aconteceram, como esta:

Certo dia, estávamos na aula de Direito Empresarial e o professor com certo sotaque paulista, puxava todos os “S” possíveis e impossíveis. Ele ditava um texto que era mais ou menos assim:

- O requerimento de falência pode ser feito por algumas pessoas, pelo devedor, pelo credor, pelo cônjuge...

Neste exato momento fez-se um enorme silêncio na sala, ouviam-se pequenos comentários. Eu que não sou bobo nem nada comecei a ouvir e anotar no canto do caderno para compartilhar com o amado leitor.

- “Con” o que? – disse o Aluno 1.

- Cônjuge – repetia o professo.

- Mas cônjuge é com dois g ou j? – perguntou o Aluno 2.

- Acho que é com os dois – respondeu o Aluno 3.

- Mas como vocês são burros! Vocês não sabem que cônjuge é um verbo! – Afirmou o aluno 4.

O caso acima é um dos muitos casos que acontecem em minha turma, e olha que só estamos no primeiro período. Quando ouço isso me faço a seguinte pergunta: “Será que ele tem o Fundamental?”.

Mas confesso que não sei como vamos terminar... Se até agora quinze já foram embora, imagina na renovação de matrícula que o boleto praticamente dobra o valor! Até agora estar fazendo o curso superior é algo prazeroso e divertido, e o barato da faculdade é que todo mundo se ajuda; não é igual ao Ensino Médio onde um queria puxar o tapete do outro.

Brevemente estarei postando mais crônicas com alguns temas: a batalha pelo ar condicionado, a morte na fila da copiadora e a briga da lagosta!

Victor Terra
Enviado por Victor Terra em 06/06/2012
Reeditado em 05/11/2012
Código do texto: T3709889
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.