Vida eterna

Como é difícil olhar os problemas e ter certeza que não o resolveremos. Como é difícil ter que dizer que não deu que o problema não é meu e sim seu. Como é difícil não conseguir visualizar as coisas boas onde só existem coisas ruins. Mesmo assim nunca vamos desistir. A beleza da vida está nessas diferenças e a sintonia que se fará entre elas só dependerá de nós mesmos humanos que ainda estamos longe do saber real. Por enquanto somos apenas marionetes nesse mundo teatral. Não quer dizer que vivemos por viver, mas que vivemos para aprender que temos que aprender a entender que somos criação de um ser supremo

que nos deu a condição de alterarmos tudo isso ao longo de nossas vidas eternas. Mas será que somos eternos mesmo? Será que isso tudo não é só baboseira? Digo que não... Afinal existem muitas explicações.

A criança que nasce não deveria viver só alguns meses. Porque não mereceu viver por mais tempo? Pra onde foi depois da morte? Não voltará mais? E um ancião que aprendeu uma infinidade de coisas...

Não Valeu nada tudo o que aprendeu? E a evolução da moral e da intelectualidade, não tem nada a ver com isso? Se o que aprendemos não vale nada, depois de algumas dezenas de anos, não seria melhor morrermos quando criança, mesmo? Uma pessoa que errou a vida inteira e morreu sem pagar os erros que cometeu incluindo até mesmo assassinatos, não deveria voltar e de alguma forma expiar os seus deslizes nessa vida? Ou expiaria do outro lado e os que aqui sofreram não saberiam jamais dessa compensação? Por essas e por milhares de outras indagações, é que acredito que a vida é eterna, é bela, é evolução moral e intelectual à medida que vamos trocando de pele cada vez que morremos e nascemos novamente. Vamos pensar assim: O universo finito e infinito é a casa de Deus e os quinqualhões de galáxias constituídas de bilhões de planetas são as nossas moradas. Resumindo, ainda teremos uma infinidade de vidas para viver e vivenciar tudo isso.

A explicação está numa "simples" frase:

- Na casa de meu pai há muitas moradas.

- Disse Jesus certa vez aos seus discípulos.

Acredite meu amigo, minha amiga, Jesus já sabia disso a mais ou menos três mil anos atrás.