ABORIGENE

ESTAMOS NO PRESENTE QUE NÃO É O NOSSO PASSADO: QUANDO O PASSADO É ESQUECIDO, O PRESENTE ACONTECE DE MANEIRA DESORDENADA, NO OLHAR O PRESENTE SEM PENSAR NO FUTURO, E CONSEQUENTEMENTE ABANDONAMOS O PASSADO E FICAMOS A MERCÊ DA CRIATIVIDADE ORIGINAL DE UNS EM DETRIMENTO A INÉRCIA CRIATIVA OPOSICIONISTA DE OUTROS, E A VIDA VAI PASSANDO SABEMOS DA CONTEMPORÂNEIDADE E O CONFORTO QUE A TECNOLOGIA NÓS TRAZ, MAS É PRECISO REBUSCAR PARA QUE SAIBAMOS NOS SITUAR NO PRESENTE COM A CERTEZA DO ÓTIMO PASSADO QUE TIVEMOS É CLARO, GUARDANDO AS DEVIDAS PROPORÇÕES DE IGUALDADE, PARA QUE O FUTURO SEJA PROMISSOR E SUSTENTÁVEL PARA OS QUE ESTÃO POR VIR, QUANDO EQUILIBRADO E CIENTE DAS NOSSAS OBRIGAÇÕES NO QUE SE REFERE CUIDAR DO PLANETA ESTA CERTEZA CONCRETIZARÁ NO DIA LONGO COMO O RIO AMAZONAS DE BRAÇOS ABERTOS A NOS ESPERAR, PARA O NOSSO DELEITE PLÁCIDO EM SUAS ÁGUAS QUE ABUNDAM O BRASIL, QUE BOM VER O RIO SEGUINDO SEU CURSO E, SENDO ATALHADO PELOS IGARAPÉS QUE FAZEM O SEGUIR DO RIO AMAZONAS E A SUSTENTABILIDADE DOS POVOS RIBEIRINHOS.

VOLTAR AO PASSADO É OLHAR A ÁGUA E QUANDO PENSO TENHO 2012 ANOS POR QUE A ÁGUA ESTAR ALI CRISTALINA PRONTA PARA SER BEBIDA A QUALQUER HORA DO DIA, QUANDO OLHO O HORIZONTE DO PÔR DO SOL QUE VAI DEBRUÇANDO NA FINITUDE DO MEU OLHAR QUE CONTRASTA COM O INFINITO HORIZONTE DE BELEZA NATURAL, ASSIM VIRO DE COSTAS PARA O PÔR DO SOL E AGRADEÇO, TENHO A MESMA IDADE DA PEDRA, TENHO A MESMA IDADE DO SOL, TENHO A MESMA IDADE DA LUA, ENTÃO, LIXO NO LIXO DO LIXO CERTO, LIXO ORGÂNICO NO LIXO ORGÂNICO E O LIXO INORGÂNICO NO LIXO INORGÂNICO, ESSA CADEIA UNIDA AO SENSO COMUM DEVE CAMINHAR CULTURALMENTE ENTRE OS SERES HUMANOS E A BASE DESSA PIRÂMIDE É A ATITUDE, NÃO A PALAVRA FALADA, MAS SIM A AÇÃO SILENCIOSA PARA O BEM COMUM, POR ISSO VOU AO ABORIGENE COM A MINHA CARÊNCIA PRIMITIVA E REITERO, MEUS CABELOS QUEREM ME DEIXAR VERMELHO, A MINHA VOZ CABELUDA NÃO ENTENDE, MAS OS MEUS CABELOS EM DESALINHO QUEREM ME DEIXAR VERMELHO, E ACEITO A PROPOSTA DE HOJE CABELO E ABORIGENE POR QUE SEI RECONHECER QUEM SOU HOJE PELO MEU INSUBSTITUÍVEL PASSADO, ENTÃO CERTO DE TUDO ISSO VIVO MEU EU ABORIGENE NO PRESENTE PARA O FUTURO DO NOSSO MELHOR HOJE.

www.mcklein.prosaeverso.net

IMAGEM DO MEU ARQUIVO PESSOAL PRAIA DA CAL CIDADE DE TORRES/RS, OUTONO DE 2012.
Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 11/06/2012
Reeditado em 12/06/2012
Código do texto: T3718876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.