Dia dos Namorados

Pois é, chegou o grande dia. Aquele dia que todos estavam esperando.

Solteiro e não solteiros, namorados ou não namorados (não é a mesma coisa?) esperavam para trocarem presentes, carinhos, dormirem agarradinhos...

Mas será que é preciso esperar apenas uma data específica para fazer isso?

Não se preocupem, não irei falar sobre possibilidades de haver amor ‘apenas’ no dia dos namorados. Não tenho nada a ver com a relação defeituosa que acontece entre certos casais o ano inteiro, onde os mesmos tentam de qualquer forma tapar o sol com a peneira, ou com o amor avassalador nas proximidades da data. A vida é de vocês. Boa sorte!

Dessa vez estou dando felicitações a todos que antes de pensarem em amar alguém, permitiram-se amar a si próprio.

Costumo a reparar em algumas pessoas (muitos colegas, outros amigos, outros amigos de amigos e etc...) como elas conseguem dizer um EU TE AMO tão rápido para alguém que acabou de conhecer e nunca disseram para si mesmas tal palavra ‘abençoada’.

Depois ficam se lamentando com demasiadas possibilidades pela qual ele (ou ela) deixou a relação.

Minha pergunta é: você se amou primeiro?

Pois se você acha que a pessoa com quem você está completamente apaixonado vai te amar antes dela, você está muito encrencado.

Comece se amando, curtindo o seu cabelo, ouvindo o que você gosta, sendo quem você é. Pinte o cabelo da cor que você sempre quis (mesmo que um ‘amigo’ diga que não é do gosto dele), vá assistir a um filme só, compre uma lingerie para se sentir especial, vá jantar sushi, volte a fazer suas aulas de dança e ginástica, se matricule numa aula de inglês. Cresça, amadureça, fique pronta (para você).

Só você se completando poderá estar pronto para algo ou alguém. Caso contrário confundirá seus objetivos e vai acabar frustrando sua relação, onde colocará todas as responsabilidades de não ter dado certo na outra pessoa.

Você tem que entender que a única pessoa que tem por direito te completar é VOCÊ mesma. Aquele carinha (ou aquela mina) será (e deve continuar a ser) apenas a pessoa com quem você vai SOMAR seus dias, momentos, sonhos, realidades, medos, sorrisos e todos os outros sentimentos vividos em uma relação.

Nenhuma relação vem com manual de instruções (até porque se vendesse eu já teria comprado), mas se tudo começar pelo seu AMOR PRÓPRIO tudo poderá ser encaminhado para o grau da perfeição ou o mais próximo possível dele.

Olha... Imagina todos os seus amigos e amigas morrendo de inveja do seu terceiro ano de namoro enquanto os delas não passaram dos seis meses.

Ame-se... Só seguindo essa regrinha básica você poderá celebrar todos os Dias dos Namorados da forma mais verdadeira e intensa possível ao lado de quem você (além de si próprio) ama.