Por água abaixo com gentileza!

É incrível como o descaso nesse país ao invés de diminuir só faz crescer. Até quando esperarão apenas pelo “DEPOIS A GENTE VÊ”?

Saindo de casa em pleno dia chuvoso é perceptível (até nas canelas) a falta que faz um bom projeto de drenagem nas cidades. Agora estou falando de um projeto mesmo, passando por todas as etapas necessárias até sua fase de execução.

Hoje ao ir trabalhar, pois não sou desses que trabalham em casa, tive a sorte de não passar por nenhuma via alagada da cidade do Recife. Graças a Deus. Porém vi pessoas quase que dançando para poderem atravessar as ruas, ônibus distribuindo água sobre os seres dançantes, carros sendo afogados em um mar de emoções pitorescas. Será que o mundo vai acabar em água? Ou o poder público é quem quer nos deixar afogar?

Tudo bem que sempre vá chover, seja em Recife, São Paulo ou em Minas Gerais. Seja em Paris, Milão, Roma ou Nova Iorque. Mas nós não precisamos ver a água chegar aos joelhos pra pensarmos em fazer algo.

Eu tenho uma ideia. Que tal começarmos mudando o nosso voto (que, aliás, não deveria ser obrigatório)? Depois poderíamos obrigar aos nossos eleitos a mudarem os projetos (sejam de vias públicas ou de moralidade pessoal).

É incrível e absurdo que uma cidade só pense em melhorias porque será sede da Copa do Mundo. Será que só somos dignos de restos? Só o que sobrar da copa será para nosso proveito? Por que não aproveitar antes? Ah assim não dá! Não está certo. Não quero. Tenho meus direitos. Pago impostos (muitos). Até onde sei de janeiro pra cá tudo que eu ganhei com meu amado salário (com quem sou casado) foi tudo para os tributos exorbitantes. Não é justo.

Quero paradas de ônibus iguais as de Dubai, quero metrôs europeus, quero táxis parienses, quero economia americana, quero coragem asiática.

Sem falar que não sei como desastres ambientais não me aconteceram pela manhã. Tenho imã capaz de atrair todos os tipos de micos e mancadas que algum ser possa atrair.

Enfim, só nos resta agir em prol da mudança ou ficar esperando com elegância tudo ir por água abaixo. O que é certo mesmo é que: “Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!”.