O gordo e a saga da academia

Sempre li e-mails engraçados sobre o primeiro dia na academia, recebi vários e ri diversas vezes com esta história, porém nunca imaginei que seria assim ou pior!

Tudo começa muito antes, a diferença está em que a primeira vez na academia não é a mesma coisa para um magro e para um gordo. O magro está acostumado com roupas coladas, camisetas graciosas e de malha, o gordo não! Se você é magro e nunca conviveu com um gordo provavelmente não entenderá o que relatarei aqui, caso você seja gordo, tenha sido ou está a caminho irá se identificar com certeza. Quero deixar bem claro que o gordo dito por mim não é aquele apenas de sobrepeso e sim o de pensamento e comportamento (isso dá uma outra crônica, mas vamos focar na academia).

Primeiro desafio de um gordo na academia: comprar roupa de academia

A impressão que me dá é que todas as pessoas que frequentam academia já emagreceram em casa e começam a frequentar apenas para manter. Faça o teste, entre em qualquer loja e vá na sessão de roupas de ginástica e veja se encontrará alguma pecinha que realmente sirva num gordo!? (EU DESAFIO A CIÊNCIA) Não existe! Todas são de lycra (onde o gordo fica gomado - cheio de dobras-), todas as blusinhas são compridas (onde que o gordo as precisa LARGAS) e por fim, todos os tamanhos são PP, P, M e G (obviamente seguindo as medidas de uma loja infantil).

CONCLUSÃO: O gordo vai cortar aquela calça, transformar em bermuda e pegar uma camiseta já velha, a esticará com os braços até dar uma laceada (para conseguir respirar entre os exercícios).

Segundo desafio de um gordo na academia:os aparelhos

Todo gordo já olhou para aquelas pessoas suadas e malhadas se olhando no espelho e pensou: "meu Deus, o que estou fazendo aqui!?" Mas você sabe que precisa emagrecer e continua. Normalmente começa-se pela esteira, é a sensação mais extraordinária da vida, nos tornamos um ramister. Descobrimos que temos uma torneira que jorra de nossos corpos incansavelmente, nunca soube que pudesse suar tanto e que por mais que se tente não tira os olhos de quantas colorias perdeu, e após caminhar incansavelmente por 35 minutos percebe que não perdeu aquele pedaço de bolo que comeu a tarde. É cruel e desesperador, mas somos positivos!

Os aparelhos parecem instrumentos de tortura com assentos que foram feitos para os magros, porque a bunda de um gordo de verdade não se acomoda naquele PEDACINHO de ferro, sem falar nas alavancas, parece que estamos nos preparando para a tortura (não deixa de ser). Empurra-se, levanta-se, estica-se a cada 10 ou 15 sessões, aí para por 2 minutos e fica tentando recompor o fôlego, olhando para os lados agraciado com a imagem de que você não é o único sofredor.

CONCLUSÃO: o gordo vai olhar tudo aquilo, focar no cara ou na mulher mais malhado da academia e pensar: EU VOU FICAR IGUAL (mentir pra si mesmo às vezes é a melhor opção).

Terceiro desafio de um gordo na academia: sentir-se um humano

Não estou exagerando, quando se vai à academia pela primeira vez é normal que se sinta um ET dentro de um Ovni. Um ET porque não fazemos parte daquele mundo e dentro de um Ovni porque estamos apenas sobrevoando toda aquela experiência, a diferença entre as duas é que pelo cinema os ETS querem sequestrar os humanos e nós ETS de academia queremos apenas nos misturar e fazer de conta que tudo aquilo sempre nos pertenceu.

CONCLUSÃO: não adianta querer fazer parte deste mundo, você o está usufruindo mas ele não faz parte de você.

Pois bem, acho que por hoje é isso, enquanto malhava hoje por 45 minutos (porque não se pode matar o gordo no primeiro dia) tive estes pensamento e resolvi expor, espero que se leu até aqui tenha no mínimo gargalhando em algum ponto!

Rafaela Scicchitano
Enviado por Rafaela Scicchitano em 14/06/2012
Reeditado em 15/10/2014
Código do texto: T3723610
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.