MEU PARAÍSO É AQUI (OU ALI)…
 

            Quando propus este tema para nosso EC imaginava outra coisa, mas na hora de escrever veio a pergunta:  o que é o paraíso? Pensando sobre o assunto conclui que paraíso não é aquele lugar de céu azul, águas calmas, campos verdes, pessoas passeando em harmonia. Não, este paraíso, se existe, não é o meu.

            O meu paraíso é aqui. A minha casa, que no momento precisa de uma boa reforma, o meu trabalho, os meus amigos, as minhas leituras, meus passeios. É o meu cotidiano. Um cotidiano feito de surpresas e rotina. De bons e maus momentos. De grandes alegrias e tristeza profundas.


            Mas, também pode ser ali. Lá onde moram os sonhos. Os projetos que ainda não realizei. Os momentos que ainda não vivi/compartilhei. Os segredos que ainda não desvendei e/ou revelei. As descobertas que aguardam minha chegada. 

            O meu paraíso está onde está o meu coração.  A chave para abrir as suas portas está na coragem de viver e enfrentar cada obstáculo, de lutar por aquilo que acredito e me faz feliz. Carrego em mim as chaves de meu paraíso. Não entrego a ninguém o poder de abrir ou fechar as portas de meu paraíso. 

     






Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 17/06/2012
Reeditado em 17/06/2012
Código do texto: T3729521
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.