O PT PERDEU A IDENTIDADE: O que é isto companheiros?!?

Por Prof. Jackson C. dos Santos

PT! Qual o significado dessa sigla: Pura Tirania, Perseguição ao Trabalhador, Professores Traídos, População Traída?

Afinal, qual a real identidade do partido que antes de chegar ao poder encabeçou lutas épicas e honrosas conquistas sindicais? Certamente a alcunha de Partido dos Trabalhadores não lhe serve mais. Não a julgar pelo atual cenário da educação pública nacional: 54 universidades federais e cerca de 90% das escolas públicas estaduais da Bahia em greve e mais de 1.300.000,00 de estudantes estão com o ano letivo comprometido.

Diante do caos que o governo petista mergulhou a nação, fica claro o total descaso e falta de compromisso para com a coisa pública. Tanto a Presidenta Dilma, quanto o governador da Bahia, o carioca Jaques Wagner se recusam negociar com a Classe Trabalhadora. Ao invés disso, a oprimem e a maltratam. O resultado dessa (descom-)postura é uma Educação Pública agonizante, precária com profissionais mal pagos, sobrecarregados, desrespeitados e desmotivados? É a maior nódoa do atual governo. Não é diferente com as Polícias Civil e Militar e a saúde pública. Que decepção‼!

Sou eleitor petista desde que me entendo por gente. Acreditei nos ideais do partido. Amei sua história e trajetória política. Votei em seus candidatos porque havia me cansado do regime populista do Carlismo que tanto oprimiu o povo baiano. Cri que o PT – que tantas pedras – atirou na vidraça carlista assumiria uma postura diferente daquela que tão ferrenhamente criticou.

Eu estava redondamente enganado. Aquele grupo de jovens idealistas, que foram perseguidos, torturados, exilados, que viram muitos companheiros sangrarem até a morte por sonharem com uma vida mais digna e justa, perdeu sua identidade. Os “companheiros” perderam o rumo, defecam na belíssima história que protagonizaram e construíram com seu próprio sangue – e muito sangue! Lágrimas – muitas lágrimas! Vidas. Milhares delas‼

A atitude deles não difere em nada das de seus algozes. Os oprimidos do passado se constituíram os opressores do presente. Perderam a identidade. “Venderam barato o que não tem preço”: a honra, a verdade e a dignidade. Que pena! Quantos sonhos frustrados! Só me resta uma pergunta, um questionamento, uma indagação: O que é isto companheiros??‼?

jackson cruz
Enviado por jackson cruz em 18/06/2012
Código do texto: T3729990
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.