Te esperei...

Hoje estava te esperando, mas você não apareceu, a tristeza aumentou no meu coração e a partir daquele momento supus que não poderia mais sentir a lua brilhando sob a minha cabeça. Tento não sentir a sua falta, nem reparar sua existência, mas tudo isso é tão complicado, quem conseguiria explicar os sentimentos humanos, mesmo assim eu te esperei.

Encontro a minha história expressa no sorriso de amigos, os quais parecem estar tão perdidos quanto eu, será que o comandante deixou o barco à deriva, e nós humanos sentimentalistas, fomos obrigados a conviver com as pífias lembranças que nós restaram do tempo de criança.

Será que resta saída para nós neste mundo onde a violência e o descaso imperam no cotidiano, e são clamados como algo espetacular nos noticiários televisivos; são por essas e outras que continuo com o pensamento, e propago como uma onda formada por uma pequenina pedra lançada em um lago, vamos desligar a TV e valorizar a vida real, onde as pessoas não são todas maravilhosas e belas, a vida onde todos sofrem com o drama da vida pessoal.

Alguns são felizes na beleza contemplada, outros são tristes na riqueza obtida, desavisados pensam que o tempo não passa e que a juventude é eterna; precavidos não vivem o presente por sempre pensar no futuro e os recalcados sempre criticam a todos. E mesmo assim te esperei.

Esperei porque acredito que o globo roda, e numa desta voltas loucas da alma hei de surgir na minha frente iluminada como um anjo, demonstrando o caminho o qual deve ser seguido, aquele difícil caminho que sempre neguei a seguir pela dificuldade inerente ao futuro, porém ao seu lado teimo em trilhar pelo simples prazer de ser um rebelde sem causa; e mesmo assim te esperei.

A espera vazia de um sonhador; que imagina no frontispício a imagem circunscrita de uma Deusa Angelical, a qual seria capaz de mudar a diretriz do mundo, devolvendo os ventos às velas dos barcos perdidos, abandonados a deriva do futuro incerto.

E por isso te esperei.

Diego Lapetina
Enviado por Diego Lapetina em 08/02/2007
Código do texto: T373298
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.