Preciso ser amada...

1725225.jpg

As palavras têm poder, e esse é capaz de nos enlevar, nos seduzir, nos intimidar, convencer ou até mesmo destruir...
As palavras também levam-nos à reflexão... e justamente sob esse aspecto me coloco a escrever... Hoje pela manhã, ao ler um texto de um escritor amigo que me pediu a opinião antes de colocá-lo à público, para seus leitores (eu como sempre, rapidamente fui ler...).Tratava-se de um texto lindo e bastante profundo,... então escrevi como rápida resposta: Posta sem nenhum retoque, está perfeito!
Porém, o texto fez-me entalar um nó na garganta e transbordar uma cachoeira de lágrimas dos olhos... Tive que sair de frente da tela do PC, tomar um copo de água, ir à janela respeirar um pouco, ainda que as pessoas que passassem na rua me vissem chorando...
E como ele quisesse minha opinião mais apurada, disse-lhe: Não posso opinar agora, deixa-me respirar um pouco e retirar esse nó da garganta... Voltei alguns momentos depois, mas não continha meu choro, como que estivesse lavando meu interior. Finalmente acabei opinando.
O resto de meu dia, mesmo me ocupando com filhos e afazeres, o fermento daquilo que li ficou aqui dentro de mim, e agora, vim compartilhar com vocês o bolo...
Tive um ano de total entrega a alguém que amei intensamente (talvez ainda doa porque, mesmo sem querer, ainda o ame,...). Nesse período de um ano, entre emails, telefonemas, encontros, ciumes, brigas e reconciliações, experiementei amar de uma forma total, como nunca antes, mas ele não me amou, amava sua vaidade de conquistador, e eu que vim de um casamento infeliz de alguns anos e divorciada outros tantos pela primeira vez em meus 41 anos de vida soube o que era me entregar de verdade a alguém. Mas enquanto eu vivia a experiência do amor; ele a da conquista e do sexo.
Dizem que homem é de marte e mulher de vênus, e por isso a diferença...
Não acredito nessa falácia, acredito, conforme expresso no pensamento de meu amigo Ubirajara Oliveira, que o amor e o sexo sejam complementos de sentimentos, emoções vivenciados pelas pessoas que amam e buscam a unidade da alma, é ou deveria ser encontro,... e o prazer sexual, um resultado desse encontro de almas que se amam e se buscam além do sexo, além da carne...
Sexo sem amor, ainda que entre cônjuges, como mera forma de extravazar tensões, satisfazer a libido, aplacar o tesão, ou seja, apenas uma  função fisiológica, é, a meu ver, prostituição,... Pois negou-se à pessoa com quem se praticou o ato, a felicidade do amor... Quando o sexo é sim para a felicidade dos pares, ele é sublime, é etéreo, é divinal, e o próprio leito do casal louva à DEUS, que lhes disse para deixarem pai e mãe e se unirem em amor e fidelidade...
A mulher foi feita para a alegria do homem e o homem para a alegria da mulher, e juntos, no encontro das almas, se encaixam, se amalgamam no corpo e no coração...
É isso que toda mulher deseja, é isso que eu quero... E isso vai muito além de um falo ereto, de uma vagina lubrificada,... isso é entrega,... Mas as pessoas têm medo de se entregar, e ficam de cama em cama roendo o osso de pequenas aventuras que ao final as deixam mais vazias e machucadas...
Como no texto do amigo Ubirajara, e ainda como na letra da música "Joia" de Roberto e Erasmo Carlos, que ouço na voz de Rosemere, enquanto escrevo, digo apenas uma coisa... "sexo por sexo" encontra-se com garotos de programa, em sexshopping, é prostituição acompanhada ou solitária...
Nós, seres humanos necessitamos de amor para sermos e fazermos felizes, e eu "sou uma mulher, preciso ser amada, ser amada, ser amada..."


Irene Cristina dos Santos Costa - Nina Costa, 19/06/2012

 
**************************

 
Inspirado no texto "Sexo e Amor"
do talentoso poeta e amigo
Ubirajara Oliveira

http://www.recantodasletras.com.br/pensamentos/3732030
****
Na música "JOIA", de autoria de Roverto e Erasmo Carlos na linda voz de Rosimere.
http://www.youtube.com/watch?v=qZURc1fIVM0&feature=related
Nina Costa
Enviado por Nina Costa em 19/06/2012
Reeditado em 19/06/2012
Código do texto: T3733180
Classificação de conteúdo: seguro