"Drive" ou Coração?

Nunca escondi de ninguém o meu ‘receio’ de palhaço, confesso que tenho até um medinho deles, sempre com aquelas maquiagens, exageradamente felizes, isso me assusta muito. Mas de uns tempos pra cá, tenho acompanhado o trabalho de algumas pessoas que se maquiam assim, mas passam uma mensagem boa, concreta.

Não são só palhaços, são músicos, atores, bailarinas, pessoas dispostas a ajudar a humanidade a enxergar o mundo de uma forma diferente, mas alertando como ele realmente é. Eles nos mostram a opção de sermos melhores. Imagina como seria fantástico se pessoas fantasiadas de palhaços, uns músicos e algumas bailarinas saíssem por aí com rosas nas mãos distribuindo ás pessoas e cantando mensagens de esperança, nos ensinando a escolher sempre o que for melhor pra nós. Num mundo onde o que comanda é a velocidade da navegação, o que predomina é o tamanho do byte, do tera, onde o compartilhamento é a forma de protesto.

Não precisamos deixar de fazer essas coisas, mas devemos viver e agir, temos que sair do lugar e mostrar que somos seres humanos e não máquinas, e que pensamos por nós mesmos.

Essa era ‘hi-tech’ que vivemos nos deixou muito frios, endurecidos, e não é assim que tem que ser. Mas cabe a nós mesmos mudar isso. O que será que vale mais, pensar em mudar o mundo, gerar uma rebelião, ser politicamente correto e crítico sem levantar da cadeira, ou sair por aí levando ‘rosas’ e esperança aos desacreditados? Seja lá qual for a sua escolha, espero que te seja favorável e que um dia se orgulhe dela.

Manu Nascimento
Enviado por Manu Nascimento em 19/06/2012
Código do texto: T3733587
Classificação de conteúdo: seguro