O Sr. Instante

Ele passa, está passando ou passará. Não tenha dúvida, agarre-o. Você não sabe quantos anos precisarão para se formar um novo instante. Deixamos de vivê-lo por causa de regras, tabus ou até mesmo por ignorância. O que passa não se repete, não com a mesma intensidade, forma ou tamanho. O que se repete é a oportunidade de novos instantes. O agora é urgente, por isso se chama “agora”. Este presente instante é realmente um “presente” que você recebe. Não desperdice com raiva, ódio ou qualquer sentimento inferior. Abra um sorriso e abrace-o, mesmo que seja só um pequeno instante. Acredito que provocamos a oportunidade, que encorajamos o acontecimento enriquecendo-o com vontades, muitas vezes chamamos isso de coincidências, acasos. Não são coincidências ou acasos, eles não existem. Algo está para ser descoberto, alguém conseguirá decifrar a chave da porta daquele ou desse conhecimento e o trará à tona. Aquele instante que passou não está mais aqui, mas, você o fotografou, registrou em sua memória cada passo que ele deu sem você, ficou imaginando o que seria agora se você o tivesse agarrado. Nas minhas páginas eu guardo coleções de instantes, muitos eu só tenho a saudade de não o ter vivido, outros eu faço deles minha cama. O instante em que eu escrevo me dá tanto prazer que nem vejo a hora que ele chegou e me abraçou. Nem sei o que seria de mim se não me agarrasse aos instantes.

Ana Maria de Moraes Carvalho
Enviado por Ana Maria de Moraes Carvalho em 21/06/2012
Código do texto: T3736609
Classificação de conteúdo: seguro