"A saída está dentro..."

Ao som de:

http://www.youtube.com/watch?v=Ri7-vnrJD3k

Diz-se:" que a saída esta dentro!". Sou nascida neste século, óbvio, mas sei, que minha alma é antiga, e que meu corpo apenas a abriga. Desde pequena, minha maior preocupação era saber a resposta dos olhos que meus olhos viam. Quando olhava alguém nos olhos, e esse alguém me encantava, deixava e até hoje deixo as pessoas sem graça, porque quero saber o que os olhos me contam, e costumo sempre olha-las sempre nos olhos, jamais desvio. Engraçado né, mas nunca, desde que comecei a prestar atenção no meu "eu interior", e isso ocorreu desde cedo, lá pelos meus 7 anos eu me lembro bem, porque minha curiosidade pelo ser humano começou a me fascinar, e adorava ouvir histórias de vidas, amo ver fotos antigas, novas, das pessoas, adorava conversar, e ainda adoro, as mais velhas então, são um delírio para mim ouvi-las, mas o mais engraçado era que assim que começavam a contar suas histórias, não ouvia mais as palavras que saiam de seus lábios, ouvia sim, as palavras que saiam de seus olhos, e era tão encantador vê-las contar com seus olhares, eles tinham vida, cores, e quando "chovia", ou seja, choravam, ficavam lindos, porque além de ouvir eu podia ver junto com eles os lugares que os emocionavam, eles continham cenas, paisagens, pessoas,. Esse dom eu descobri por acaso, assim brinco com meus amigos que me chamam de maga, bruxa...rs...quando digo que foi nesta época que de fato senti que não andava sozinha, e que tinha uma "anja" do meu lado, que hoje me acompanha, me ajuda, e ajuda a quem ela encontra e que deve ser encontrado, como eu digo. Isto porque, quando ela entra na vida de alguém...ah...jamais esse alguém será o mesmo, eu então muito menos, porém com um senão, sua vida e a minha, com certeza sempre vai mudar para melhor, jamais rachar, como costumo dizer...rs...o que racha são suas barreiras...kkk...como ela diz! Outra coisa que aconteceu comigo, é que nesta época, virou até algo comum no meu caminho, comecei a ficar fascinada, vidrada mesmo com libélulas e dragões, era algo que eu atraia sem querer; as libélulas por exemplo, sempre apareciam quando algo estava de fato concretizado, quando fechava um círculo, sempre aparecia alguma na minha frente, e podia ser onde fosse, nos lugares mais inusitados; já os dragões apareciam de formas diferentes, fossem em figuras, filmes, cenas, estátuas, da forma que fosse, sempre quando algo iria mudar em meus caminhos, ou de alguém em meu caminho, quando eu teria que enfrentar ou ajudar alguém algo em alguma mudança na etapa de sua ou minha vida, eram o início, como brinco, de uma batalha!

Não sou especial, nem diferente, apenas acredito desde pequena, que" tudo na vida vale á pena, quando a alma não é pequena", mesmo sem conhecer essa frase, quando aprendi a ouvir o que os "olhos" das pessoas contavam, percebi que amar sempre vai valer á pena, sempre! Qualquer maneira de amor vale á pena e sim! vale amar!...

Mas por experiência própria, descobri, que o amor jamais morre, mas, ele tem um começo, um meio e um fim! Sorte de quem o vivenciar de fato! Pois poucas pessoas conheci que conseguiram, e tive a sorte de conhecer quem vivenciou isso! Eu mesma já fui agraciada com a benção de amar e ser amada assim, e oxalá!...descobri que ele jamais termina, ele tem um ponto final, o que é bem diferente, mas jamais se acabará, pois desse ponto, ele jamais vai precisar provar nada, ele SERÁ ETERNO! enfim ele "É", e isso nada no Universo poderá mudar!

Ele jamais desiste até chegar nesse ponto; o que as pessoas não compreendem, é que para chegar nesse ponto final, teremos que abrir mão da perfeição, porque ele é eterno justamente porque não é , e nem será perfeito, esse é um de seus mistérios. Ele é mutante, infinito, graças á "Deus!"...porisso é eterno!

Mas ele precisa de tempo, não o nosso tempo, porque de fato ele não existe, mas, é relativo, como dizia Einsten. Antes de chegar no fim, todas as pessoas que amam, sempre terão um déjà vu, com a mesma sensação de medo, como se tivessem vivido a mesma situação, as mesmas palavras, os mesmos sentimentos e sempre se acharão únicas. E é natural. O que não é natural no amor, é nunca tentar. A única exigência de se viver um grande amor, é ter coragem e desprendimento! Somente assim você sempre será "único" na vida de alguém. Porque um de seus mistérios que torna o amor eterno, é justamente o fato de cada ser humano, ser único! Jamais haverá alguém como "você" ou "eu", haverá mutações dos nossos "eus", mas jamais haverá um ser igual ao outro! Porque nascemos para compartilhar, somar, transmutar! E a maior beleza que eu descobri e ainda descubro sobre o amor, é que jamais desvendaremos em uma única vida, a nós e muito menos a quem de verdade amamos, eis a maior beleza de se amar de verdade, porque a cada dia terá que ser de modo diferente, de outra maneira, de outra forma, o amor exige que sejamos criativos, desprendidos e acima de tudo visionários...rs!...o que é mais encantador em se amar de verdade, incondicionalmente.

Porque você esperar e amar a uma única pessoa em toda eternidade, seria dizimar, diminuir e literalemente matar a essência e o mistério do real sentido "AMOR", assim como tudo passa e se transforma, assim é a essência verdadeira do amor...crescer e multiplicar e transformar tudo á sua volta, seria o mais correto!

Me lembra uma cena, como o Sakura, no Japão, tão breve, mas com um poder imenso de transformação, e é apenas uma flor de cerejeira, mas sempre estará lá, sempre haverá uma semente que irá florir, e de forma diferente, mas será eterna na retina de quem o ver, sentir, mesmo que seja breve. Creio que o eterno do amor seja isso na verdade, esse compartilhar, sem a palavra possuir, no sentido de amar incondicionalmente, afetando, transformando, colorindo, embelezando a vida de quem o sente e de todos que compartilham desse amor. Assim é o amor verdadeiro, nada fica imune quando ele aparece, e é capaz de afetar á todos que estão á sua volta.

Como um belo jardim, que apesar de parecer o mesmo todos os dias, sempre terá um elemento á mais, seja em forma de uma borboleta, uma nova flôr, ou mesmo sem a mesma flôr que nos encantou no ínício, mas não deixou de perder seu encanto. Assim, aprendi, e estou aprendendo, que o amor conversa conosco, mas não precisa de palavras, não possui som, porque na verdade, a conversa acontecerá mesmo somente de olho para olho, ou seja, de alma para alma! E sempre será eterno nos olhos de quem o vê!

E quando ele chega ao fim de um ciclo, e ele chega, para novamente se transformar, renascer sempre, somente assim ele pode se tornar eterno. Com os antigos, aprendi que, assim como no berço mais antigo da era humana, existe uma lenda que diz que: "Somente libertamos alguem que amamos, quando pudermos dizer o nome dele e sentir paz! Porque, "A saída esta dentro!".

Não sei porque senti vontade de escrever o que escrevi, mas, vou me tornar repetitiva ao dizer que, como aprendi e estou aprendendo, a muito tempo deixei de procurar respostas, porque descobri, que elas estão nas perguntas que eu faço ao Universo, e jamais deixo de perguntar, acreditem! E deixo elas fluirem...pois sei que existe um siginificado para tudo na vida, nada acontece por acaso, acaso não existe...e porque esta chovendo muito, e com muitos raios e trovões, e amooooooo...rs...é minha essência primal, como diz minha anja...rs.

Um abraço de meu coração para o coração de vocês.

DRAGONFLY
Enviado por DRAGONFLY em 22/06/2012
Reeditado em 22/06/2012
Código do texto: T3737827
Classificação de conteúdo: seguro