FABRICANTES DE CRISES – final...

Alguém poderia pensar (e até dizer) que ao menos a série de textos terminou logo, afinal, iniciamos algumas e, como coisa de seres humanos, nem fizemos o texto final...

Comecei a série dizendo: Faço paródia e ironizo o que dizem sobre a vida: NÃO EXISTEM CRISES AO SUL DO EQUADOR (risos)... Falando sério, sei que a situação está ruim pra algumas pessoas, mas não me refiro ao que realmente diz respeito pra determinadas pessoas, antes, repito que, pra sociedade como um todo, NÃO EXISTE CRISES AO SUL DO EQUADOR...

Terminei o texto anterior (o segundo da série) FABRICANTES DE CRISES, dizendo que não estou com negativismos... Apenas dizendo que ao invés de superar desafios, estamos enfeitando a realidade de forma a manipular pessoas e, isso não é bom!!!


SENÃO, vejamos: Em nosso município já temos problemas por causa da seca e, autoridades municipais gastaram muito promovendo uma pseudo festa junina e, possivelmente dirão que não poderão mais amenizar os sofrimentos pela falta d’água (em comunidades rurais) porque investiram muito na realização do São João, com o objetivo de atrair turistas (com isso seremos felizes para sempre)...


FESTA BRASILEIRA (no interior do Nordeste), como fazia o vampiro bento (do humorista Chico Anísio), cuspo de lado e digo o que ele costumava dizer...


Certamente, não temos um conjunto de crises... Antes, conforme o caso, quem está no poder, através de meios de comunicação tenta manipular a opinião pública, tirando proveito das crises...


Alguém poderia pensar quem sou pra ficar dizendo isso???


Certamente, não seria uma espécie de manipulador de opiniões para tirar proveito, como tem sido comum em nosso país...


Convido você para fazer uma pausa para reflexão...


Por exemplo: Estamos no período das famigeradas festas juninas e, como (sempre acontece) a cidade precisa se preparar para receber os turistas... No primeiro momento, alguém poderia entender que sou contra a vinda de turistas ou contra festividades... MAS, entendo que, independente de opção de sexo, cor, religião, nível social, etc... Nada deve alterar a rotina e, cá entre nós, carnaval e festa junina são eventos que alteram a rotina de quem não os adota...


Por exemplo, quem é crente (como dizem), durante o carnaval faz um retiro espiritual, gastando o dinheiro que não pode, pra poder ficar longe da folia... E, atualmente, virou um modismo (nas festas juninas) ter uma espécie de polo gospel... Assim, antes da turma que não é crente cair na gandaia (num palco mais fraco), a turma gospel faz sua farra (digo, apresentação), e assim os ditos cristão irão orar para que DEUS abençoe e proteja quem fez opção de ser livre para fazer o que quiser...

Como se fosse pouco, ficou famosa em nosso meio a oração da propina, onde pseudo cristão pediram que DEUS abençoasse dinheiro de propinas... Nem vou dizer que cristãos de fachada teriam sido presos (com dinheiro a maior que o declarado) pela alfandega do tio san...


E assim todo mundo será feliz para sempre (?!)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/06/2012
Reeditado em 24/06/2012
Código do texto: T3741554
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.