DA NECESSIDADE DE RESPEITAR AS DIFERENÇAS (EC)
 

Compreende-se a  diversidade como um conceito abrangente , que pode ser aplicado em vários campos do conhecimento humano. Na filosofia Albert Camus entende que todos os pensamentos que renunciam à unidade exaltam a diversidade. Para Descartes, a diversidade de opiniões decorre do direcionamento do pensamento e por não serem considerados as mesmas coisas por todos, indistintamente. Quanto a diversidade humana, nos diz Cibele Verom, que as explicações sempre ressaltaram com mais ênfase os aspectos negativos dos “outros”, tendo como  parâmetro as características positivas, físicas e culturais dos povos sob   cujo ponto de vista se pensava diferente. Partindo dessa premissa  é bom ter em mente a necessidade de respeitar as diferenças, de aprender a distinguir o verdadeiro do falso, para ver claro as nossas ações , de considerar os costumes dos outros, que possam parecer extravagantes e ridículos, quando na verdade não deixam de ser comumente acolhidas e aprovadas por  esses.
(
Este texto faz parte do Exercicio Critivo (EC) sob o tema  DIVERSIDADE. Outros textos versando sobre o mesmo tema   poderão ser encontrados neste link: http//:encantodasletras.50webs.com/diversisdade.htm)

 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 25/06/2012
Código do texto: T3743364
Classificação de conteúdo: seguro