Aos digníssimos.

O mundo está repleto de celebres argumentadores em fervor por atenção. Esses mesmos gostam de exclamar suas queixas e seus desprazeres desse mundo "tão pequeno" ao seu ponto de vista. São do tipo jovens, intelectos, bem-sucedidos e famosos. Porém, não vim aqui expor uma crítica ao grupo de empreendedores da língua do vasto mundo contemporâneo. Trouxe meus ditos para um exclusivo proposito: agradece-los. O que seria de minhas jornadas tediosas sem eles para alegrar meus núcleos sociais? Meus companheiros exacerbados no sentimentalismo prosaico e nos ditos nada ensaiados. Meus adoráveis cúmplices religiosos e seus ateus nada fogosos? Se o mundo fosse uma caixinha, e nela tivesse suor e lacres, eu fervorosamente acreditaria nas teorias abiogenias, pois, apesar do caos surreal, alguns ratinhos intelectos nasceram dessa falha mas intrigante teoria. Desculpe-me a fraca estruturação prosaica, mas, aos meus digníssimos críticos, um parágrafo basta. Ponto.

Neto Gouveia
Enviado por Neto Gouveia em 25/06/2012
Código do texto: T3744792
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.